02/09/2020 às 12h43min - Atualizada em 02/09/2020 às 12h43min

Acusado de homicídio será julgado por Tribunal do Júri dia 1º de outubro

Réu está preso por homicídio consumado. Fato aconteceu em junho de 2019.

Portal Ternura
No dia 1º de outubro, às 09h30, o Tribunal do Júri do Fórum de Ibitinga, realizará sessão de julgamento, de um homicído ocorrido na cidade em junho de 2019,envolvendo Leandro Marcácio, que encontra-se preso desde o fato.
A lista completa de jurados para essa sessão periódica, considerada a quarta deste ano, já foi divulgada pela Comarca.
RELEMBRE O CASO
No dia 27 de junho do ano passado, Leandro Marcácio, conhecido por “Gordo”, matou a companheira com uma facada após um desentendimento. O Caso aconteceu no bairro Rancho Alegre, em Ibitinga.
Segundo dados apurados, os dois mantinham um relacionamento há algum tempo. Na madrugada que ocorreu o crime, ambos estavam consumindo substâncias entorpecentes e bebidas alcóolicas.  A discussão começou em razão do réu não permitir que a vítima fosse descansar.
Em determinado momento, Leandro se apoderou de uma faca e, utilizando de seu porte físico, desferiu um golpe contra o abdômen da vítima.                        
Ferida, a mulher entrou na casa e foi até a cama da filha, pedindo socorro e dizendo que tinha sido esfaqueada pelo “Gordo”. Foi então que a menina levantou, abriu a cortina que separava a casa do quintal e se deparou com o homem com uma faca grande (aproximadamente 30cm) de cabo preto em mãos. O denunciado, no momento em que a viu, empreendeu fuga pelos fundos da residência e pulou a cerca.
O serviço de resgate foi acionado e a mulher foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde chegou sem vida. O exame necroscópico apontou que a causa da morte foi em razão de choque hemorrágico por perfuração da aorta abdominal por instrumento pérfuro-cortante.
Leandro permaneceu foragido por dois dias até ser localizado pela polícia e preso. O motivo do crime, segundo auto de exibição e apreensão, foi considerado fútil. Os documentos também apontaram que, devido ao porte do denunciado, houve menosprezo à circunstância da vítima ser mulher.
De acordo com o Processo de Código Penal, Leandro está sendo julgado por homicídio doloso (quando há intenção de matar).
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.