12/08/2020 às 09h17min - Atualizada em 12/08/2020 às 09h17min

Polícia Militar prende homem por roubo

Quatro indivíduos haviam sido abordados minutos antes da prática do crime, o que auxiliou nas buscas. Eles roubaram uma residência em Itápolis e retornaram a Ibitinga, onde um deles foi encontrado pelos policiais e preso.

Portal Ternura
Na noite desta terça-feira (11), após ser irradiada via CAD sobre um roubo à residência na cidade de Itápolis, no qual os responsáveis poderiam ser de Ibitinga, a Polícia Militar (PM) iniciou as buscas pelo município. Para cometer o crime, os bandidos estavam armados, possivelmente com pistolas semiautomáticas. Da casa, foram levadas duas motos, celulares e capacetes. 
Minutos antes, a equipe policial já havia abordado quatro indivíduos suspeitos em Itápolis, o que auxiliou nas buscas em Ibitinga. Durante patrulhamento no bairro Maria Luiza, a PM avistou um dos criminosos correndo na Avenida Anchieta. Ao perceber a presença da viatura, retirou a camiseta visando não ser reconhecido.
Entretanto a Polícia o abordou. Durante revista pessoal, um celular foi encontrado, sendo esse da vítima de Itápolis. Indagado, confirmou de imediato a participação no roubo, passando os dados dos outros envolvidos, batendo com os outros três indivíduos abordados momentos antes.
O indivíduo também disse que ao serem abordados em Itápolis, já haviam escondido as armas e por isso, como nada foi encontrado, foram liberados. Logo após, resolveram realizar o roubo.
Com apoio de outras viaturas de Ibitinga, o capacete da vítima foi localizado próximo ao local de abordagem do criminoso. A Polícia também avistou outro indivíduo envolvido no crime, próximo à residência que mora. Ao avistar a viatura, adentrou à casa e empreendeu fuga pelos fundos. A PM foi autorizada a entrar no quintal pelo pai do indivíduo, mas nada foi localizado.
Com apoio de viaturas de Itápolis, foram localizados um simulacro de pistola semiautomática, um relógio de pulso masculino camuflado, um par de chinelos, uma bolsa preta com um cartão de táxi de Ibitinga, todos do homem abordado em Ibitinga.
Devido aos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao autor do crime, tendo como base o artigo 302 do Código de Processo Penal. Ele foi informado dos seus direitos constitucionais, dentre eles o de permanecer calado.
Ele foi conduzido ao plantão, onde o delegado ratificou a voz de prisão por roubo. Os objetos foram devolvidos à vítima e o indivíduo passou por exame de corpo de delito no Pronto Socorro local.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.