03/07/2020 às 07h44min - Atualizada em 03/07/2020 às 07h44min

Pandemia não incomoda e ibitinguense doa sangue para o Hospital de Jaú

População sempre contribui para coleta de sangue em prol do hospital Amaral Carvalho. Ação aconteceu na Lavive Enxovais.

Portal Ternura
Uma bolsa de sangue pode salvar até 4 vidas. Imagem: Divulgação
 
Em meio à pandemia do novo coronavírus, ações solidárias e humanizadas acontecem de forma espontânea pela população de Ibitinga (SP). 
O corpo de Bombeiros da cidade, tradicionalmente realiza a coleta de sangue em prol do Hospital Amaral Carvalho, da cidade de Jaú, referência no tratamento oncológico de milhares de pessoas, inclusive muitas da cidade do Bordado. E nesta quinta-feira, dia 02  de julho, uma ação foi realizada na Lavive Enxovais, onde foram distribuídas 41 senhas e recolhidas 35 bolsas de sangue.
Na ocasião, os bombeiros ficaram preocupados com a ausência de doadores devido ao período vivido. "Estávamos apreensivos de não conseguirmos atingir o objetivo e não aparecer pessoas dispostas a doar por causa da pandemia. Porém o povo ibitinguense sempre muito solidário aderiu, mais uma vez, a doação" - comentou o Bombeiro PM Evangelista.
SALVANDO DEZENAS DE VIDAS
Uma única bolsa de sangue doada pode salvar a vida de quatro pessoas, já que o sangue doado e fracionado em componentes sanguíneos (hemácias, plasma, plaquetas e crioprecipitado). Pode ainda, salvar até 10 crianças, pois uma bolsa de sangue pode ser dividida de acordo com a necessidade do paciente.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.