27/06/2020 às 18h45min - Atualizada em 27/06/2020 às 18h45min

Boletim COVID-19: sobe para 154 o número de confirmados em Ibitinga

Desses, 82 receberam alta, 55 estão em isolamento domiciliar, 04 em tratamento em enfermaria, 02 em tratamento em UTI, 06 foram transferidos para outros hospitais e 05 vieram a óbito. Outros 153 casos foram descartados e 45 aguardam retorno de testes.

Portal Ternura
Foto: Reprodução/Prefeitura de Ibitinga
 
Atualizações relevantes das últimas 24 horas:
- 01 paciente já cumpriu o isolamento domiciliar e pode ser considerado curado.
- 07 exames que aguardavam resultado foram descartados.
- 07 exames “PCR” que aguardavam resultado confirmaram positivo para pacientes com início dos sintomas entre 14/06 e 22/06. Estes pacientes já estavam em isolamento domiciliar.
- 10 novos exames de PCR de pacientes com Síndrome Gripal foram coletados.
- 04 novo exame de PCR de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), ou seja, casos que necessitaram de internação, foram coletados para análise.
- 03 pacientes tiveram alta médica da Santa Casa de Ibitinga. Um é suspeito, um foi confirmado e um foi descartado. Todos seguem em isolamento domiciliar.
Até o momento, Ibitinga teve 154 confirmações, sendo 79 pelos testes de PCR (Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave) e 75 confirmações de “testes rápidos”.
Outros 45 casos suspeitos aguardam confirmação de exame PCR:
37 pacientes que não necessitaram de internação ou que tiveram alta, e estão em isolamento domiciliar;
07 estão em leito de enfermaria na Santa Casa de Ibitinga;
01 estão em leito de UTI na Santa Casa de Ibitinga.
ATENÇÃO! Muitos casos positivos são confirmados nos mesmos núcleos familiares e residenciais. É necessária muita atenção no ambiente residencial e evitar contato com idosos, gestantes e portadores de fatores de risco como: diabetes, hipertensão, síndrome de down, puérpera, imunodeficiências, doenças cardiovasculares, hepáticas, neurológicas e renais crônicas, asma e obesidade.
• A capacidade de testes foi ampliada também para síndromes gripais e pelos “testes rápidos”, seguindo protocolos do Ministério da Saúde. Assim, os suspeitos e confirmados devem aumentar, minimizando subnotificações.“Testes rápidos” podem confirmar pessoas que já tiveram contato com o vírus (anticorpos). Por isso, os casos confirmados de “teste rápido” estão separados dos testes de PCR.
 
**matéria atualizada em 27/06/20 às 17h45.
 
 
Fonte: Prefeitura de Ibitinga
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.