23/06/2020 às 07h40min - Atualizada em 23/06/2020 às 07h40min

Linha de cerol faz vítima no Jardim Mirante

Motociclista voltava do trabalho quando foi atingida pela linha. Foto e manifesto de repúdio foi divulgado nas redes sociais.

Portal Ternura
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
 
Uma motociclista que voltava do trabalho foi atingida por uma linha de cerol e teve ferimentos no pescoço. O caso aconteceu no Jardim Mirante durante o último final de semana. 
O fato teve a foto da vítima publicada nas redes sociais, no intuito de manifesto e repúdio contra o ato ilícito.
A jovem passa bem, mas vale lembrar que esta prática é crime e está previsto na Lei 17.201/2019 do Estado de São Paulo, a qual "proíbe o uso, a posse, a fabricação e a comercialização de linhas cortantes compostas conhecidas como "cerol", bem como a importação de linha cortante e industrializada obtida através da combinação de cola madeira ou cola cianoacrilato com óxido de alumínio ou carbeto de silício e quartzo moído ou qualquer produto ou substância de efeito cortante independente da aplicação ou não destes produtos nos fios ou linhas, conhecido como 'linha chilena/linha indonésia', utilizadas para soltar pipas".
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.