20/06/2020 às 07h56min - Atualizada em 20/06/2020 às 07h56min

Polícia Militar realiza operação de fiscalização sanitária em estabelecimentos

Sete comércios foram vistoriados; 5 foram lacrados pelos agentes nesta sexta-feira (19) por estarem em desacordo com o decreto estadual.

Portal Ternura
Uma ação da Polícia Militar (PM) e agentes de Fiscalização Sanitária teve inicio às 19h25 desta sexta-feira (19). em Ibitinga (SP).Vários pontos da cidade foram averiguados, começando pela Rua Doutor Teixeira, no Centro.
Em um bar havia cinco pessoas sem máscaras, consumindo bebida, e cadeiras no passeio público. Após contato com o responsável, o local foi lacrado.
Às 19h35, outro bar com cinco pessoas no interior foi averiguado, desta vez na Rua na Avenida Anchieta, no Jardim Maysa, onde em contato com o responsável, não foi apresentado o alvará de funcionamento.
Segundo boletim, o estabelecimento estava de acordo com as normas estabelecidas pelo decreto, inclusive com restrições na entrada o local. Uma raia foi elaborada e o responsável orientado.
Um depósito de bebidas também foi vistoriado por volta das 19h45, na Avenida Engenheiro Ivanil Francischini. Após averiguação, foi constatado que estava em desacordo com o decreto. No local havia aproximadamente 10 pessoas sem máscaras, consumindo bebida alcoólica. O local foi lacrado.
Uma mercearia na Rua Antenor Simões, no bairro Vila Simões, também foi vistoriada pelos agentes. Segundo B.O., havia duas pessoas na via pública e não foi apresentado o alvará de funcionamento. As equipes orientaram o responsável pelo local.
Em seguida, a equipe seguiu para outro estabelecimento comercial no bairro Vila Maria, na Avenida Albino de Batista, onde outro bar foi vistoriado. No local havia duas pessoas em via pública e duas pessoas consumindo bebida alcoólica sem os devidos cuidados necessários. Estabelecimento não possuía alvará de funcionamento e foi lacrado pelos agentes.
Na Vila dos Bancários, outra mercearia também foi lacrada, desta vez na Rua Luiz Francischini, por volta das 20h15, onde aproximadamente 10 pessoas estavam consumindo bebidas. Após contato com a proprietária, o estabelecimento foi lacrado.
A Polícia Militar, a Guarda Civil e Agentes da Vigilância Sanitária finalizaram a operação por volta das 20h30 com o fechamento de outro Bar no bairro Jardim Santo André, na rua Horizontino Negrão.
Segundo Boletim, 15 pessoas estavam consumindo bebidas sem as devidas precauções estabelecidas por decreto e causando grande aglomeração. Após orientações ao responsável, o local também foi lacrado.
Ao todo, foram elaborados sete Relatórios de Averiguação de Incidente Administrativo (RAIAs) nos estabelecimentos vistoriados no início da noite desta sexta-feira (19).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.