29/09/2016 às 09h25min - Atualizada em 29/09/2016 às 09h25min

Pintor é preso por pedofilia e estupro de adolescentes em Ipuã

Ele oferecia dinheiro em troca de fotos das meninas nuas, diz polícia. Em mensagens, suspeito de 47 anos convidava jovens para fazer sexo.

Portal Ternura
Em mensagem, pintor sugere dar celular a adolescente em Ipuã, SP (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Um pintor de 47 anos foi preso em flagrante por suspeita de pedofilia e de abusar sexualmente de adolescentes em Ipuã (SP). Segundo o delegado Gustavo de Almeida Costa, responsável pelo caso, o homem oferecia dinheiro e presentes a meninas de 13 anos em troca de fotografá-las nuas. Mensagens trocadas entre o suspeito e as jovens mostram convites para que elas fossem até a casa dele para fazer sexo, aponta a polícia.
O homem teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e foi levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Franca (SP).
Fotos armazenadas
De acordo com Costa, a Polícia Civil recebeu uma denúncia contra o pintor no dia 19 de setembro. Nesta segunda-feira (26), os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito e encontraram um celular e um computador repletos de imagens de adolescentes nuas. 
Segundo o delegado, três adolescentes com idades entre 13 e 17 anos, moradoras de Ipuã, foram identificadas. À polícia, duas delas confirmaram que a situação acontecia há mais de um ano. Costa explica que o pintor chegou a prometer um celular a uma jovem depois que ela fosse fotografada por ele. As fotos eram feitas na casa do suspeito.
No celular do pintor, a polícia ainda encontrou mensagens trocadas entre ele e as adolescentes. As imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram convites feitos pelo suspeito para que as meninas fossem até sua casa. “Nós identificamos uma conversa em que a menina não sucumbiu às promessas. Ela até fala que ele pedia para ela fazer algo bem gostoso com ele, mas ela não quis. Ele oferecia dinheiro, celular”, diz Costa.
O delegado afirma que o pintor foi indiciado por crimes de pedofilia e abuso sexual. “É por armazenar fotografias pornográficas envolvendo adolescentes e por estupro de vulnerável, porque ele tocava as meninas. Até então a gente não tem prova de conjunção carnal, mas tem elementos que ele passava a mão nos órgãos genitais das meninas”, explica.
Para Costa, as provas apontam que o suspeito agia sozinho. Ele foi levado ao CDP de Franca.
Pintor propunha sexo com adolescentes em mensagens por rede social (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Fonte: G1
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.