04/04/2020 às 08h52min - Atualizada em 04/04/2020 às 08h52min

Governo de São Paulo lança plataforma para diagnósticos do Covid-19

Dados atualizados até sexta-feira (03) registram 359 mortes pela doença.

Portal Ternura
O Governo do estado de São Paulo lançou na sexta-feira (3) a Plataforma de Diagnósticos através do Comitê de Crise do Coronavírus onde vários laboratórios irão realizar exames para identificação do covid-19. O Instituto Butantan começou ontem (03) a realizar testes para coronavírus com capacidade de realizar até 500 análises por dia a partir da próxima semana.
(MAPA DE CONTAMINAÇÃO EM SÃO PAULO - FONTE: GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO)
 
CONTAMINAÇÃO
Em todo estado já foram confirmados 4.048 casos, com 219 óbitos registrados em 73 municípios atingidos; mais de 200 óbitos suspeitos também aguardam resultados (dados atualizados em 03/04 às 14h).
Uma outra preocupação é com os profissionais da saúde; apenas na cidade de São Paulo já foram afastados 820 funcionários de hospitais por contaminação pelo covid-19. "O número é relevante, mas certamente está subestimado", diz Gerson Salvador, diretor do Simesp (Sindicato dos Médicos de São Paulo). Segundo o Seesp (Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo), ao menos um profissional do setor morreu por causa do novo coronavírus; outros dois casos ainda são analisados.
O Brasil tem 9.056 casos de coronavírus e 359 mortes. Todos os estados registraram casos e 23 têm óbitos: AM, PA, RO, AL, BA, CE, MA, PB, PE, PI, RN, SE, ES, MG, RJ, SP, DF, GO, MS, MT, PR, RS e SC.
 
FORÇA TAREFA
O Governo do Estado montou plataforma para agilizar os exames para Covid-19; fazem parte desta frente o Instituto Adolf Lutz, o Instituto Butantan, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, o Hemocentro de Ribeirão Preto, o Laboratório de Análises Clínicas e Patologia do Hospital das Clínicas da Unicamp e o Hemocentro de Botucatu. A  capacidade de realização dos exames será de 10 mil análises por dia. Segundo o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique German “o objetivo na próxima semana é zerar os exames represados para que os resultados possam ser apresentados entre 24 e 48 horas”.
 
EM IBITINGAEm Ibitinga foi descartado 1 caso e permanece com 13 suspeitos.Um caso na UTI, dois casos em leito de enfermaria na Santa Casa de Ibitinga, seguindo em isolamento de gotículas, e mais nove casos em isolamento domiciliar, que não tiveram necessidade de internação.
Ainda há um óbito registrado em decorrência de insuficiência renal aguda, pneumonia e DPOC. Todas as precauções recomendadas foram feitas, de acordo com o Ministério da Saúde. NÃO HÁ CONFIRMAÇÃO de CORONAVÍRUS para o paciente. Aguardando resultado da coleta enviada.

_____
FONTES OFICIAIS
covid.saude.gov.brsaopaulo.sp.gov.br/coronavirusibitinga.sp.gov.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.