03/04/2020 às 08h10min - Atualizada em 03/04/2020 às 08h10min

Campanha de vacinação contra a gripe recomeça hoje (06)

Vigilância Epidemiológica buscou o malote de doses em Araraquara.

Portal Ternura
Círculos foram desenhados no chão da escola Angelo Martino para manter a distância, recomendada pelo Ministério da Saúde, de 1,5m entre as pessoas. Foto: Portal Ternura/Jean Gomes
 
Na última sexta-feira (03), a equipe da Vigilância Epidemiológica de Ibitinga foi a Araraquara para buscar o malote de doses da vacina contra a gripe. A campanha terá continuidade hoje (06) e ainda será destinada aos públicos idosos e profissionais da área da saúde.
Salienta-se que esta vacina NÃO protege contra o coronavírus. Entretanto, ela imuniza contra a gripe dos tipos influenzas e H1N1, que também são perigosos.
 
Idosos acamados
Em Ibitinga, os idosos acamados podem contar com a Prefeitura que, através do SAMS, fará a vacinação na casa da própria pessoa. Para isso, os familiares do idoso devem agendar a vacinação. Saiba mais clicando aqui ou por meio do telefone 3341-3519.
 
Cronograma
No total, Ibitinga tem cinco pontos de vacinação, sendo quatro em escolas. Para se vacinar, é preciso estar munido de documentos pessoais, carteira de vacinação e carteira profissional (no caso dos profissionais da saúde). Confira:
Escola Sandra Regina Siviera (Horário 8h30 – 14h30)
Rua Sebastião Flávio Pinheiro, 497, Jardim Maria Luiza II
EMEI Rosa Monteforte Camargo (Horário 8h30 – 14h30)
Rua Pedro Zeponi, n° 80 - Vila dos Bancários
Escola Estadual Maria Aparecida dos Santos Oliveira (Horário 8h30 – 14h30)
Avenida Albino de Batista, 289, Vila Maria
Escola Estadual Ângelo Martino (Horário 8h30 – 16h)
Avenida Dom Pedro II, 645, Centro
PSF Vila Simões (Horário 8h30 – 14h30)
Rua Antenor Simões Maia, s/n, Vila Simões
 
Próximas fases
16/04 – Profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos. Na última quinta-feira (02), o Ministério da Saúde divulgou que foram incluídos na segunda fase trabalhadores da segurança pública, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e trabalhadores em portos. Os professores, que seriam contemplados nessa etapa, vão participar em momento posterior, dado o fato de que as aulas estão suspensas.
09/05 – Professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, pessoas com 55 anos ou mais, população indígena e pessoas com deficiência.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.