31/03/2020 às 17h36min - Atualizada em 31/03/2020 às 17h36min

Ibitinga permanece com 13 casos suspeitos; Resultados ainda não foram emitidos

Comitê formado para medidas contra o coronavírus aguarda resultados pelo Instituto Adolfo Lutz.

Portal Ternura
Foto: Reprodução/Prefeitura de Ibitinga
 
Para manter a população de Ibitinga informada sobre a situação do nosso sistema de saúde e das ações relacionadas ao Coronavírus, foi criado um boletim diário.
Neste momento, até 31 de março 2020, existem 13 casos suspeitos na cidade, sendo:
Um caso na UTI de um homem de 36 anos, com todas as funções cardiocirculatórias estáveis, sedado, entubado, afebril, sem medicação para estabilizar a pressão, em leito de UTI. Testado negativo para H1N1
O homem de 85 anos, que estava em UTI, recebeu alta para leito de enfermaria, seguindo em isolamento de gotículas, desde sexta-feira (20/03). Testado negativo para H1N1
Uma mulher de 64 anos deu entrada na Santa Casa na última quinta-feira (26) e encontra-se estável em leito de enfermaria, seguindo os protocolos de isolamento.
A mulher de 22 anos, que também estava em UTI, oriunda da cidade de Borborema, recebeu alta para leito de enfermaria em sua cidade, seguindo em isolamento de gotículas, desde segunda-feira (23/03).
Receberam alta do leito de enfermaria os homens de 22, 33, 44 e 56 anos, e uma mulher de 40 anos, que ainda devem seguir isolamento domiciliar até o fim da quarentena.
Há ainda mais três mulheres que continuam em isolamento domiciliar, que não tiveram a necessidade de internação.
O homem de 95 anos teve óbito registrado em decorrência das patologias: Insuficiência renal aguda, pneumonia e DPOC. Todas as precauções recomendadas foram feitas, de acordo com o Ministério da Saúde. NÃO HÁ CONFIRMAÇÃO de CORONAVÍRUS para o paciente. Aguardando resultado da coleta enviada.
*cada paciente ocupa um quarto totalmente isolado.
**matéria atualizada em 31/03 às 17h30.
BOLETIM MÉDICO

 
RESULTADOS QUE NÃO CHEGAM
A população de Ibitinga, assim como a própria equipe médica, colaboradores da área da saúde e pessoas que assistem aos pacientes, aguardam de maneira ansiosa os resultados os exames para comprovação ou não para coronavírus destas pessoas que estão ou já foram atendidas na Santa Casa da cidade.
O Portal Ternura de Notícias conversou com o diretor do Departamento Regional da Saúde, doutor Florisvaldo Fiorentino, e o mesmo alegou que a demora dos resultados emitidos pelos laboratórios oficiais, a exemplo do Instituto Adolfo Lutz, tem sido de até 30 dias, diante do número de exames que chegam a cada dia.
Acompanhe o boletim diário clicando aqui.
 
Fonte: Prefeitura de Ibitinga
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.