22/03/2020 às 14h51min - Atualizada em 22/03/2020 às 14h51min

Jaboticabal confirma 2 casos do novo coronavírus e decreta paralisação do transporte público

Os dois registros foram confirmados por exames do Instituto Adolfo Lutz. Prefeito criticou falta de cuidado dos moradores: 'estão jogando baralho nos bares'

Portal Ternura
A Prefeitura de Jaboticabal (SP) confirmou neste domingo (22) os dois primeiros casos positivos do novo coronavírus na cidade e anunciou a suspensão total do transporte público municipal para conter o avanço da Covid-19.
Segundo as autoridades, a doença foi diagnosticada em testes feitos pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Não foram divulgadas informações sobre esses pacientes. Outras 11 suspeitas estão sob avaliação e quatro casos foram descartados.
"Estou cortando nesse momento o transporte público de Jaboticabal, tenho que parar. Vamos ter que ficar em casa, vamos ter que entrar em quarentena. Jaboticabal decreta agora a quarentena, vamos ter que realmente ser muito determinados nesse enfrentamento", disse o prefeito José Carlos Hori, em um vídeo divulgado nas redes sociais.
Na região, Ribeirão Preto também confirmou os primeiros casos do novo coronavírus.
 
ACOMPANHE A ENTREVISTA  : https://www.facebook.com/prefeituradejaboticabal/videos/1375448199294115/
 
O chefe do Executivo, que decretou o fechamento do comércio na semana passada, criticou o movimento e o descuido por parte dos moradores, apesar dos riscos de disseminação da doença, e pediu para que as pessoas permaneçam em casa.
"Os bares estão abertos, as pessoas estão jogando baralho nos bares. Eu pedi, eu decretei que o posto de gasolina ficaria aberto, mas as lojas de conveniência tinham que estar fechadas. Tem fila na loja de conveniência para comprar bebida, supermercados lotados", reclamou.
Ele também orientou que os donos de supermercados controlem a entrada de clientes para evitar aglomerações.
"Faço aqui já um pedido para os proprietários de supermercados: eu posso até dilatar o horário de vocês, mas controle, você proprietário, você gerente, você vai ter que controlar a entrada de pessoas nos seus supermercados, não pode mais entrar pai, mãe e filhos para fazer compra, é uma pessoa para entrar e com tempo reduzido, com uma quantidade de pessoas sendo limitada dentro do seu supermercado", disse.
Hori também disse que as autoridades planejam criar um centro de triagem para o atendimento de pacientes com o novo coronavírus na cidade.
"É um momento de guerra, eu acabei de falar. Vamos ter que montar, paralelo a tudo isso, uma estrutura de apoio, de triagem, para que possamos, caso aumente a quantidade de pessoas, ter um suporte do município para dar um suporte aos nossos hospitais. Por isso uma determinação muito rígida", afirmou.
FONTE G1: https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2020/03/22/jaboticabal-confirma-2-casos-do-novo-coronavirus-e-decreta-paralisacao-do-transporte-publico.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.