21/03/2020 às 06h58min - Atualizada em 21/03/2020 às 06h58min

Santa Casa proíbe visitas na UTI e Maternidade; demais locais será restrito e parcial

Após decreto estadual de Calamidade Pública, cirurgias eletivas estão suspensas e maternidade apenas o acompanhante.

Portal Ternura
Santa Casa proíbe visitas na UTI e Maternidade; demais locais será restrito e parcial. Foto: Portal Ternura FM/Jacqueline Dameto
 
Nesta madrugada, a Santa Casa de Caridade e Maternidade de Ibitinga emitiu nota à imprensa, através de sua Diretoria Clínica e Diretoria Técnica,  em conformidade com Resolução SS-28, de 17 de março de 2020, da Secretaria Estadual de Saúde, publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo e, diante da manifestação pública e oficial do Governador do Estado João Dória, no qual decretou Estado de Calamidade Pública em todo estado, de proibir visitas e ou parciais na entidade de saúde.
De acordo com a nota, ficam alterados os fluxos de visitas e atendimentos dos serviços hospitalares desta instituição.
A Enfermaria clínica e enfermaria cirúrgica terá visita disponível entre 19h30min e 19h45min, diariamente, sendo permitida apenas 01 pessoa, sem revezamento. Acompanhante: Permitido 01 (hum) acompanhante por dia, somente para menores de 18 anos e maiores de 60 anos, não pertencentes ao grupo de risco, com troca em horário fixo às 20h00min.
Na Maternidade não serão permitidas visitas. Apenas um acompanhante (preferencialmente o pai) que poderá ingressar no hospital junto com a gestante e será liberado no ato da alta hospitalar.  
Na UTI - Unidade Terapia Intensiva não serão permitidas visitas. As informações sobre o paciente serão divulgadas em Boletim Médico sempre às 12h00 para uma pessoa da família, na recepção central do hospital, sito à Rua Domingos Robert.
E ficam suspensas por tempo indeterminado as cirurgias eletivas. Ficam parcialmente suspensas as atividades do ambulatório de especialidades médica de ginecologia e ortopedia, laboratório de análises clínicas, sendo as seguintes exceções
PACIENTES COM FRATURA
Pacientes com fraturas encaminhadas pela UPA e Pronto Socorro da Vila Maria, retirada de pontos de procedimentos realizados no hospital, gestantes agendadas, pacientes em tratamento na especialidade de ginecologia oncológica. Laboratório de Análises Clínicas: Exame para Dengue, exame de pacientes dialíticos, exames de pacientes oncológicos e entrega de resultados de Biópsias. Horário de funcionamento: 07h00min as 16h00min. Entrada: Recepção da Avenida Dom Pedro II.
Finalizando, a nota afirma que as orientações registradas na Resolução poderão ser alteradas a qualquer tempo de acordo com as mudanças no cenário epidemiológico e nas normativas direcionados para o enfrentamento da COVID-19. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.