20/03/2020 às 11h59min - Atualizada em 20/03/2020 às 11h59min

Coronavírus: aplicativo da Prefeitura de Ibitinga agora tem canal de denúncia e informações

Portal Ternura
Foto: Reprodução
 
O aplicativo eOuve, da Prefeitura de Ibitinga, agora possui um canal exclusivo para assuntos relacionados ao coronavírus. A nova categoria permite tirar dúvidas, pedir informações e denunciar estabelecimentos que estejam descumprindo determinações legais de enfrentamento da doença.
“Esta é mais uma forma que o município de Ibitinga criou para ampliar as ações de combate e prevenção ao Covid-19. Através do recurso, será possível agilizar as soluções, combater fakenews e descongestionar linhas telefônicas”, explicou a coordenadora da Ouvidoria Municipal, Naira Paschoal.
O aplicativo eOuve está disponível para smartphones Android e IOS. O sistema também pode ser acessado online pelo computador (clique aqui).
“O internauta acessa o sistema e faz um rápido cadastro. Depois, navega pelas categorias que agora inclui o ícone ‘coronavírus’. As solicitações, pedidos de informações e denúncias podem ser feitas de maneira anônima e com total sigilo”, explicou a ouvidora.
DECRETO
Ibitinga agora tem decreto (leia aqui) que faz uma série de restrições quanto a abertura de estabelecimentos e inclusive prevê sanções em caso de descumprimento. A medida reforça a recomendação de isolamento social, conforme orienta o Ministério da Saúde e do Governo do Estado de SP, neste período de pandemia.
Nesta quinta-feira (19), A Prefeitura de Ibitinga determinou o fechamento do comércio local (até dia 23 de março), a suspensão da Feira do Artesanato (até dia 23 de março) e o impedimento da entrada de ônibus turísticos na cidade (até 31 de março).
O decreto estabelece diversas outras medidas. Leia tudo clicando aqui.
Fonte: Prefeitura de Ibitinga
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.