19/03/2020 às 11h05min - Atualizada em 19/03/2020 às 11h05min

Comércio varejista de Ibitinga fechará nesta sexta-feira (20) mediante decreto

Publicação no Diário Oficial Eletrônico do Município trará todas as informações e setores envolvidos na paralisação do comércio.

Portal Ternura
 

Cafezinho Amargo desta quinta-feira recebeu a Prefeita, Vice e Secretarios. Foto: Portal Ternura
A  Prefeita Municipal de Ibitinga Cristina Maria Kalil Arantes, esteve na presença do vice prefeito Frauzo Ruiz Sanches, dos Secretarios Antonio Carlos Feitosa e André Racy, no jornal Matutino, através do 'Cafezinho Amargo', falando  da publicação de um Decreto que será publicado nesta quinta-feira (19), sobre a determinação do fechamento do comércio varejista local nos dias 20, 21, 22 e 23 de março (sexta-feira a segunda-feira).
Segundo a Prefeita, o objetivo e a medida foi acompanhando decisões de outras estâncias turísticas, assim como a capital São Paulo, onde o comércio também fechou a partir de hoje e pede à população que fique em casa.
A Prefeitura de Ibitinga determinou, através de decreto, o fechamento do comércio local, a suspensão da Feira do Artesanato (até dia 23 de março) e o impedimento da entrada de ônibus turísticos na cidade (até 31 de março). A medida começa nesta sexta-feira (20) e pode ser prorrogada de acordo com a necessidade.
Segundo a Secretaria Municipal de Governo, a decisão oficial visa o enfrentamento e à prevenção ao coronavírus, segundo normas, protocolos e recomendações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo.
Pelo decreto, apenas postos de combustíveis, farmácias, supermercados, açougues, serviços de alimentação delivery e casas de rações poderão realizar seus atendimentos, seguindo procedimentos de higiene, cuidado e segurança de prevenção ao vírus.
“Vale ressaltar que os serviços públicos emergenciais e essenciais estão mantidos, como os da Saúde, os serviços públicos e o SAAE”, lembrou Edson Fernando Inácio, secretário de Governo.
FLUXO TURÍSTICO E ÔNIBUS FRETADOS
Ônibus fretados/turísticos não poderão entrar na cidade. O decreto determina que a Guarda Municipal sinalize as entradas da cidade e impeça o acesso de coletivos de finalidade turística, ou seja, excursões.
“São medidas necessárias que a maioria das Estâncias Turísticas, como Ibitinga, estão tomando para evitar a disseminação da doença”, disse o Secretário de Turismo, André Racy.
Confira o Decreto Nº 4.637, de 19 de março de 2020, assinado pela prefeita de Ibitinga, Cristina Maria Kalil Arantes, e publicado no Diário Oficial da Estância Turística de Ibitinga:

Acesse o Diário Oficial completo por meio do link: https://www.ibitinga.instarbr.com.br/portal/diario-oficialSAIBA MAIS PELO LINK DA PÁGINA DA PREFEITURA: https://ibitinga.sp.gov.br/post/73883
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.