11/03/2020 às 07h57min - Atualizada em 11/03/2020 às 07h57min

Contra a dengue, agentes de endemias fazem 27 mil visitas a imóveis em dois meses

O número foi apresentado na manhã desta terça-feira (10), em reunião mensal da Sala de Situações de Arboviroses.

Portal Ternura
Agentes de combate a endemias. Foto: Reprodução/Prefeitura de Ibitinga
 
Os agentes de combate a endemias efetuaram mais de 27 mil visitas a imóveis de Ibitinga, nos últimos dois meses de janeiro e fevereiro. O número foi apresentado na manhã desta terça-feira (10), em reunião mensal da Sala de Situações de Arboviroses.
De acordo com Hellen Laleska, da equipe do departamento de controle de vetores, a intensificação nas visitas visa não só a busca por criadouros do mosquito da dengue, como a conscientização dos moradores.
“Esse é um dos trabalhos mais importantes do departamento, uma vez que une conscientização à busca por possíveis criadouros. Ibitinga se mantém firme contra a guerra ao mosquito da dengue e, para isso, realiza diversas ações”, informou Hellen.
Recentemente, o setor promoveu a ‘Semana Municipal da Luta contra a dengue’. Na ação, houve mobilização em diversos pontos da cidade, com demonstrações de criadouros, distribuição de panfletos em semáforos e carro de som informativo.
“Também estamos aproveitando todas as oportunidades de eventos oficiais da cidade para os trabalhos. Por exemplo, no carnaval, estivemos levando conscientização para o público através de iniciativas criativas e panfletagem”, lembrou Hellen.
Nas escolas, as formas de prevenção também são passadas para os alunos. De acordo com a Secretaria de Educação, as crianças têm mais facilidade de aprender e multiplicar o conhecimento, formando cidadãos mais conscientes sobre as questões da limpeza e de combate a dengue.
Números
A cidade de Ibitinga confirmou o sexto caso de dengue. O número baixo, apesar de positivo, mantém o município em alerta. “Cidades em torno de Ibitinga estão com epidemia da doença e todo cuidado é pouco”, disse Marcio Magliocchi, chefe do setor de endemias.
 
Fonte: Prefeitura de Ibitinga.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.