04/03/2020 às 10h31min - Atualizada em 04/03/2020 às 10h31min

Prefeitura começa a notificar proprietários de sepulturas abandonadas no Cemitério

Portal Ternura
A Prefeitura começou a notificar os concessionários/responsáveis para que reformem as sepulturas em estado de ruína. O objetivo é identificar aquelas que estão abandonadas e permitir que novas pessoas utilizem os espaços atualmente sem cuidado.
“Existem diversas sepulturas muito antigas e, algumas delas, não possuem sequer identificação. Estamos iniciando a fiscalização pelas quadras mais antigas. Na primeira quadra encontramos 21 sepulturas em estado nítido de abandono”, disse Luis Guedes, secretário de Serviços Públicos.
Os jazigos classificados como em ruínas que não forem reformados terão os seus restos mortais realocados para o ossuário e o espaço abandonado será disponibilizado para futuros sepultamentos. A medida visa atender a nova lei municipal, nº 4.996/20.
“As notificações estão sendo feitas no Diário Oficial Eletrônico, com fotos da sepultura e sua localização para facilitar a identificação do proprietário/responsável. As providências devem ser tomadas em 30 dias. O principal objetivo é aumentar a vida útil do Cemitério Municipal”, explicou Eduardo Seino, secretário de Planejamento.
Como identificar o local?
As fotos dos espaços considerados abandonados estão sendo publicadas no Diário Oficial Eletrônico. Na sexta-feira passada, 16 sepulturas em ruínas foram publicadas junto ao seu respectivo mapa de localização. Os proprietários devem entrar em contato com os servidores do Cemitério Municipal.
 
Fonte: Prefeitura de Ibitinga
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.