29/02/2020 às 08h00min - Atualizada em 29/02/2020 às 08h00min

Bairros que registraram dengue tinham 1.325 criadouros

Segundo a vigilância epidemiológica, não havia criadouros nas casas das vítimas.

Portal Ternura
A cidade de Ibitinga agora possui três casos de dengue. As vítimas são dos bairros Maria Luiza II e Paulo de Biazi, cujas regiões apresentaram 1.325 criadouros do mosquito Aedes aegypti. O número foi levantado pela equipe da vigilância epidemiológica quando os casos ainda eram suspeitos.
“Assim que entrou a notificação em nosso sistema, fizemos a ação de bloqueio que consiste em uma espécie de varredura no bairro das supostas vítimas. Do total de possíveis criadouros, 500 estavam com água e 37 tinham larvas do mosquito da dengue”, detalhou Marcio Magliocchi, chefe do departamento de controle de vetores, em Ibitinga.
Segundo a vigilância epidemiológica, não havia criadouros nas casas das vítimas. “Isso mostra que a negligência de alguns pode afetar a vida de terceiros, por exemplo, dos vizinhos”, salientou Hellen Barbosa, da equipe da vigilância epidemiológica.
No levantamento feito pelo departamento constatou-se que a predominância dos criadouros era de materiais recicláveis, como latinhas, garrafas, frascos e plásticos. Os dados também apontam bebedouros de consumo animal não higienizados como criadouros predominantes entre os 1.325 encontrados nos dois bairros mencionados nesta matéria.
 
Fonte: Prefeitura de Ibitinga
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.