13/02/2020 às 07h18min - Atualizada em 13/02/2020 às 07h18min

Júri Popular analisa caso de homicídio nesta quinta-feira, 13

Réu esfaqueou e matou vítima no Jardim do Bosque em 2015

Portal Ternura
Foto: Reprodução
 
Nesta quinta-feira (13), será realizada a primeira sessão periódica no Salão do Júri, no Fórum de Ibitinga (SP). Os jurados selecionados analisarão caso de homicídio consumado, praticado no ano de 2015 na cidade.
O Juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca, doutor Leonardo Issa Halah, presidirá a sessão que terá a presença de 7 jurados, selecionados através de sorteio. O promotor de Justiça será o Doutor Silvio Brandini Barbagalo.
O réu responderá por homicídio por motivo torpe, sem defesa da vítima. Se condenado, poderá pegar até 30 anos de prisão.
 
O CRIME
 
No dia 4 de agosto de 2015, por volta das 12h20, Joel de Faria esfaqueou Adilson Floriano Xavier que acabou morrendo. O fato ocorreu na Avenida Engenheiro Ivanil Francischini, próximo ao Jardim do Bosque.
Segundo os autos do processo, a vítima e o denunciado mantinham um relacionamento homo afetivo e eram moradores de rua. Testemunhas do caso darão depoimentos durante a sessão.
A faca de cozinha utilizada no crime era usada pelo réu para cortar papelão quando deu início à uma discussão, levando-o a golpear Xavier, que não resistiu ao ferimento e morreu no hospital.
O autor foi preso em flagrante.De acordo com exame necroscópico, a vítima morreu de anemia aguda, causada pelo ferimento em suas costas.
A sessão no salão do júri em Ibitinga terá início às 09h30 desta quinta-feira.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.