08/01/2020 às 09h06min - Atualizada em 08/01/2020 às 09h06min

Centro de Zoonoses realiza mais de 1700 cirurgias de castração em 2019

Os procedimentos foram intensificados nos últimos meses do ano com o uso do ‘Castra Móvel’ – trailer móvel equipado para cirurgias deste tipo.

Portal Ternura
O Centro de Zoonoses de Ibitinga castrou 1706 cães e gatos do município, em 2019. As cirurgias gratuitas fazem parte do Programa Permanente de Castração, indicadas como forma de controle populacional de animais.
“A castração é uma política de saúde pública que gera uma série de benefícios, como por exemplo, prevenir a reprodução indesejada entre animais de rua e, assim, evitar o crescimento populacional de animais abandonados”, exemplificou Lucas de Amorim, médico veterinário do Centro de Zoonoses.
Os procedimentos foram intensificados nos últimos meses do ano com o uso do ‘Castra Móvel’ – trailer móvel equipado para cirurgias deste tipo. A unidade foi comprada para uso exclusivo de Ibitinga e atendeu a diversos bairros da cidade.
“O Castra Móvel tem três salas climatizadas por ar condicionado e possui todos os recursos necessários, higienizados e próprios para o procedimento de castração”, disse Juraci de Lima, que também é médico veterinário do Centro de Zoonoses.
Cadastro para castração - 2020
Atualmente, o Centro de Zoonones realiza o cadastro de moradores que querem castrar seus pets. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone 3342-2281. 
Benefícios da castração
Além de controlar a população de animais abandonados, a castração também gera benefícios para a saúde de cães e gatos. O procedimento previne doenças, especialmente nas fêmeas em relação a possíveis tumores de mama ao longo da vida.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.