02/12/2019 às 08h57min - Atualizada em 02/12/2019 às 08h57min

Recital da escola Scalla Musical segue hoje (17) no auditório da Escola Victor Maida

Apresentação marca o fim do ano letivo da escola de música.

Portal Ternura
Até o dia 19 de dezembro, a escola Scalla Musical de Ibitinga realiza o Recital 2019. Todas as apresentações vão acontecer às 20h, no Salão Nobre da Escola Victor Maida. O recital marca o fim do ano letivo na escola de música com apresentações especiais feitas pelos alunos.
Para quem quer prestigiar o evento a entrada é franca. Cada aluno se apresenta em apenas um dos quatro dias. As músicas são definidas pelos próprios estudantes em conjunto com os professores, que direcionam de acordo com o instrumento. Os gastos com o aluguel do espaço e infraestrutura serão custeados pelos alunos e patrocinadores.
A professora Solange do Santos Varesqui Campiteli, 57, é professora de piano da Scala Musical. Segundo ela, a escola conta hoje com 90 alunos, mas cerca de 50 participarão do recital. Serão apresentações de piano, flauta, canto, violão, ukulele, bateria, violino e violoncelo. Além disso, a escola ainda dá aulas de musicalização infantil.
A escola
A Scala Musical está há 6 anos em Ibitinga. A escola faz parte de uma rede e foi trazida para a cidade pela própria Solange. Experiente na área, a professora trabalhou durante 24 anos na Assari e sempre teve o sonho de ter uma escola de música. A escola foi a oportunidade encontrada para conseguir dar aulas de música em um ambiente propício para a inicialização e o aprendizado musical.
Para ser parte da franquia é preciso fazer cursos de capacitação. Os professores vão até Bariri ou Cotia e passam por uma bateria de aulas e exames que permitem que os professores trabalhem na escola. Todos os cursos são apostilados e seguem as diretrizes do Sistema Daisy de Ensino.
A Scala Musical de Ibitinga conta com 5 professores que atendem qualquer idade. Para se ter uma ideia, o aluno mais novo matriculado na escola hoje tem 2 anos, e o mais velho 83. Mesmo assim, o objetivo de Solange é expandir os serviços: “Para o ano que vem, o objetivo é montar um coral para terceira idade e aulas de inglês com música. Para isso vai ser preciso ampliar o nosso corpo docente” explicou Solange. 
O recital acontece nos dias 16, 17, 18 e 19 de dezembro às 20h no Salão Nobre da Escola Victor Maida.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.