20/11/2019 às 07h28min - Atualizada em 20/11/2019 às 07h28min

Quase uma tonelada de lixo foi retirado do Rio Tietê em faxina ecológica

O objetivo da ação foi de recolher todo o tipo de resíduo flutuante encontrado nas margens e superfícies das águas do rio Tietê, o que gerou cerca de uma tonelada de lixo retirados.

Portal Ternura
Foto: Divulgação Prefeitura
 
No último sábado (16) a Associação São José de Rancheiros, do Distrito de Cambaratiba, em parceria com a Associação Nossa Senhora dos Navegantes e Fundação Florestal, realizaram nas margens do Rio Tietê uma “Faxina Ecológica”, a fim de colaborar com a proteção do meio ambiente.
O objetivo da ação foi de recolher todo o tipo de resíduo flutuante encontrado nas margens e superfícies das águas do rio Tietê, o que gerou cerca de uma tonelada de lixo retirados.
“Queremos deixar um legado e gerar conscientização nas pessoas. É muito lixo que tem nos rios e conseguimos retirar uma pequena parcela com essa ação. Mas, esperamos que a partir daí as pessoas tomem conhecimento e consciência sobre a necessidade de pensar no que se joga no meio ambiente”, destacou o presidente da Associação São José de Rancheiros, Antônio Lauro Mouro.
A ação também contou com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
“Essas iniciativas são louváveis e esperamos sempre uma sequência de ações como essa, para que ressaltem em cada cidadão a necessidade da responsabilidade do fim que damos ao nosso lixo. A consciência e a sensibilização é o primeiro passo para protegermos nossos rios, ribeirões e riachos”, ressaltou o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Frauzo Ruiz Sanches.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.