18/11/2019 às 11h51min - Atualizada em 18/11/2019 às 11h51min

Dia da Consciência Negra é marcado com atrações surpreendentes

Diversos estilos musicais e elementos da cultura negra fizeram parte da celebração na Praça João Abrão.

Portal Ternura
Foto: Gleison Landim

O domingo (17) foi de grandes momentos, em Ibitinga. Marcado por atrações especiais, a Praça João Abrão foi palco de uma celebração pelo Dia da Consciência Negra. A programação emocionou o público.
O evento foi iniciado com o trabalho mágico de arte através do grafite. Painéis trabalhados por adolescentes em medida socioeducativa no CREAS foram expostos com cores vibrantes e temas de reflexão. Durante a programação, o grupo criou também novos painéis.
“Buscamos estreitar laços com os alunos através do diálogo e esses painéis grafitados são expressões daquilo que a gente troca ideia todo dia. Isso proporciona muita reflexão e resulta em grandes transformações na vida destes adolescentes e crianças”, comentou o educador que ministra as oficinas no CREAS, Flavio Rodrigues.
Logo depois foi a vez da capoeira entrar em cena com o grupo ‘Sol da Liberdade’. A ideia foi apresentar a arte brasileira sob a ótica da consciência humana. Os participantes “jogaram” capoeira, dançaram, cantaram e fizeram movimentos espetaculares.
O evento também se aprofundou no universo das poesias ao estilo hip hop. A iniciativa foi do grupo ‘Oásis 016’, que apresentou rimas poéticas, em um slam na praça. As declamações foram de profunda reflexão histórica e exaltando a cultura negra e denunciando o racismo.
Por volta das 20h foi a vez de entrar no palco o grupo ‘Intuição SA’. O pagode motivou o público para cantar grandes sucessos musicais. O samba também esteve presente para uma noite de muita cantoria e dança na Praça João Abrão.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.