19/09/2016 às 08h10min - Atualizada em 19/09/2016 às 08h10min

Ulisses e Moisés faz show gratuito na Festa de Nelsinho Santana

A Missa em comemoração ao aniversário de nascimento do Servo de Deus será na noite de sábado (24). Após a missa, a festa acontecerá na Avenida Dom Pedro II.

Portal Ternura
No sábado, dia 24, acontece a festa em louvor ao Servo de Deus Menino Nelsinho Santana. A proposta deste ano é inovar nos atrativos e oferecer um evento com música, comida típica e muita diversão. A renda do evento é destinada à causa do menino que após ser considerado "Servo de Deus" está em processo de beatificação no Vaticano.
"As barracas serão montadas defronte à igreja para tornar o espaço muito mais aproveitável e ao ar livre" - comenta Rafael Artuso, coordenador do evento.
Além da culinária diversificada com produtos derivados do milho, pastel, pernil, batidinhas, doces, entre outras delícias, haverá show católico com a dupla Ulisses & Moisés.

 
MENINO NELSINHO SANTANA
Em 1955, nascia em Ibitinga o menino Nelsinho Santana. Residindo na Fazenda Ronca, onde também estudava na escolinha da Fazenda. Entre os 7 a 8 anos, sofreu uma queda, provocando ferimento no ombro esquerdo.
Esse ferimento começou a se complicar, e Nelsinho acabou sendo levado para tratamento na Santa Casa de Araraquara, permanecendo ali muitos meses, até que a doença incurável ameaçava a se propagar pelo resto do corpo. Teve de amputar o braço esquerdo e permaneceu internado  na Santa Casa daquela cidade.
Fez a primeira comunhão, aprendeu a amar a Cristo, e se tornou fiel a todas as celebrações, onde comungava diariamente. Seu sofrimento, continuou mesmo com a perda do braço, e na véspera de Natal , dia 24 de Dezembro de 1964, o próprio anunciou sua morte previamente as Irmãs de Caridade  que dele cuidavam. Nesta data, veio a falecer. Sua família muito pobre residia na zona rural de Ibitinga, e sofria ao ver a situação do menino. Como indigente foi sepultado em Araraquara, enterrado num túmulo emprestado por uma família.
Com o passar do tempo, o jazigo onde Nelsinho estava enterrado foi se tornando alvo de muitas visitas por graças alcançadas a ele atribuídas. Ao longo do tempo por iniciativa do Bispo de São Carlos, instaurou-se  um processo no Vaticano, e os restos mortais de Nelsinho foram trasladados para Ibitinga onde encontram-se hoje numa cripta especialmente construída no interior da igreja Matriz do Senhor Bom Jesus. Ali, milhares de pessoas deixam seus agradecimentos por graças alcançadas. Nelsinho, já considerado Servo de Deus e Venerável,  terá, pelas bênçãos de Deus, sua beatificação e a Santificação. É a grande esperança de todos.
O Menino Nelson Santana, o “Nelsinho” já é reconhecido além das fronteiras do Brasil , graças ao trabalho missionário  do Padre Rudolf Anderer que acompanhou de perto a vida do menino.
SUPOSTO MILAGRE
Anderer cita um milagre atribuído a Nelsinho ocorrido em 2007, quando o menino Vitor da Silva Leitão, de 1 ano, que sofria macriencefalia (crescimento anormal do crânio)e foi curado, em Brasília, sem explicação médica. A família de Vitor tinha recebido a certidão de óbito de Nelsinho que pedindo sua intercessão, alegaram ter sido um milagre a cura do filho.
Aguarda-se de maneira ansiosa por toda a diocese, que através da  “AD LIMINUS” (visita feita pelos bispos de todo o mundo ao Papa, de 5 em 5 anos), que o bispo Dom Paulo Sergio Machado, em sua próxima visita, entregue nas mãos do Papa Bento XVI, a carta que pede o reconhecimento e beatificação do menino Nelson Santana.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.