06/11/2019 às 13h40min - Atualizada em 06/11/2019 às 13h40min

Câmara aprova mudanças na execução do hino nacional em escolas de Ibitinga

Outros 19 projetos foram discutidos na sessão desta terça-feira; confira os mais debatidos

Portal Ternura
Na noite desta terça-feira a Câmara Municipal aprovou mudanças para a execução do hino nacional nas escolas municipais. Em Ibitinga, as escolas municipais eram obrigadas a entoar o hino nacional pelo menos 2 vezes por semana. O novo projeto determina que os alunos devem cantar o hino apenas às segundas-feiras antes das aulas.
O projeto original é de 2009. Com a nova regulamentação, em caso de feriado, o hino será entoado no dia útil seguinte.
Copos Plásticos
Outro projeto discutido e aprovado fazia referência à compra de copos plásticos pelos órgãos do poder público municipal. Com base em pesquisas feitas pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), o vereador Matheus Carreiro propôs que nenhum órgão municipal compre copos e recipientes descartáveis produzidos a partir de derivados de petróleo.
Os produtos derivados do petróleo demoram de 250 a 400 anos para se decompor na natureza. Segundo os pesquisadores da UFSCAR, os materiais derivados do petróleo gastam mais água na fabricação do que a limpeza de materiais reutilizáveis. Essa determinação estará nas novas licitações feitas pela Prefeitura e suas autarquias. 
Hidrômetros
O projeto mais polêmico que passou por discussão na noite desta terça foi o PL dos Hidrômetros. Com a nova proposta, o consumidor não será mais responsável por pagar pela instalação, manutenção e troca de hidrômetros em seus domicílios. Antes, o munícipe tinha que arcar com todos os custos, desde a alvenaria, até o equipamento que mede o consumo de água.
O cliente do SAAE só tem que pagar o hidrômetro caso ele tenha sido responsável pela quebra do equipamento. A troca e manutenção será gratuita em caso de desgaste da aparelhagem devido ao tempo de vida útil.
O PL dos hidrômetros é válido exclusivamente para o aparelho que mede o consumo de água. e não da estrutura. A regulamentação ainda vai passar por revisão antes de ser votado na câmara.  
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.