17/09/2016 às 07h34min - Atualizada em 17/09/2016 às 07h34min

Linguinha é levado para Hospital de Queimados em Marília

Quadro crítico exigiu tratamento intensivo nas pernas e no braço. Estágio das queimaduras poderia levar à morte o autor do incêndio ao ônibus

Portal Ternura
Na manhã desta sexta-feira (16), o médico plantonista da UPA de Ibitinga decidiu encaminhar Jonatan Willian de Paula, o "Linguinha" para internação na Unidade de Queimados da Santa Casa de Marília (SP).
O jovem que participou do incêndio a um ônibus na ultima segunda-feira, dia 11, estava internado na UPA de Ibitinga e seu estado é bastante crítico. Com queimaduras de terceiro grau, o incendiário seguia escondido da polícia até à tarde de quinta-feira, quando se entregou na delegacia, na presença de seu advogado, e prestou depoimento da ação criminosa que causou medo e assustou à população em meio a um onda de ameaças após a morte de um jovem na noite do domingo.
  
Queimaduras em decorrência do incêndio ao ônibus foram graves. Linguinha foi internado em Marília na Unidade de Queimados da Santa Casa local
Jonatan estava sendo auxiliado nos cuidados aos ferimentos pela família, porém seu estágio piorou nos últimos dias e decidiu entregar-se. O centro de queimados de Marília é referência no atendimento e socorro e Jonatan poderia contrair infecção generalizada caso não fosse atendimento por uma unidade especializada.Ele responderá em liberdade pelo crime e a polícia civil segue nas investigações para localizar mais dois participantes.
INCÊNDIO DESASTROSO
O desfecho desse crime teve um final infeliz para os criminosos. Segundo os dois autores que já foram ouvidos (Linguinha e Buzão), a razão para incendiar o veículo foi um protesto pela morte de Luis Henrique Ribeiro, jovem morto na noite do último domingo após um acidente de moto no Jardim Aeroporto.
Ribeiro era conhecido dos incendiários e acharam que o protesto poderia assustar a população. " Não se faz justiça com as próprias mãos e a polícia vai concluir as investigações muito em breve" - comenta Vasconcelos.
DENÚNCIA
As denúncias que culminaram na localização dos indivíduos foram essenciais para o êxito das investigações. Após solicitações através das emissoras do CCPR e mídias sociais para que testemunhas ajudassem a encontrar os autores, muitas ligações via 190 e policia civil (3342 2223) foram realizadas e a polícia segue na busca de outros dois autores que já foram identificados, porém não foram localizados.
 
Saiba mais:
Mais um autor de incêndio criminoso ao ônibus é detido. Linguinha tem queimaduras de 3º grau
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.