25/10/2019 às 14h24min - Atualizada em 25/10/2019 às 14h24min

Voluntários preparam marmitas para moradores de rua em Ibitinga

Ação social beneficia semanalmente pessoas em vulnerabilidade

Portal Ternura
Por Aline Castro
Tudo começa no grupo de uma rede social de mensagens, ondes participantes do Ministério dos Motociclistas Adventistas de Ibitinga - MAM, combinam o cardápio do dia para o preparo das marmitas. Cada um contribui com o que pode: arroz, feijão, ovo, carne, frango, legumes, verduras, temperos, talheres, embalagens e etc. Assim, cada ingrediente vai sendo arrecadado para o preparo das refeições. 
Cardápio definido, ingredientes completos, a comida começa a ser preparada pela mão de voluntários que cozinham em forno de lenha o alimento a ser distribuído aos moradores de rua. Uma a uma, cada marmita vai ficando pronta ao final da tarde, para ser entregue no começo da noite, no centro de Ibitinga, terminal rodoviário e bairros populares da cidade. 
Há cerca de seis meses, toda essa rotina acontece durante às quintas-feiras e os moradores de rua já aguardam ansiosamente pela refeição, talvez a única do dia. Os voluntários já conhecem as pessoas, e ali com um sorriso no rosto, entregam o alimento, conversam e procuram ajudar da maneira que podem àqueles que muitas vezes estão em busca de atenção, palavra de afeto e um ombro amigo. "Nossa dona, essa marmita hoje está muito cheirosa, Deus abençoe" elogia uma das pessoas que espera em uma praça da cidade.
Os motoqueiros vão além, saem em busca dos moradores de rua nos bairros Ibitinga. Uma delas mora em um curral no bairro São Judas, sem nenhum tipo de saneamento básico. O homem é acordado por eles e os recebe com um sorriso de gratidão. 
Para José Xisto, voluntário, essa ação ainda é só um pouco do muito que pode ser feito por essas pessoas. "É um prazer ajudar nesse projeto do MAM, pois muito deles não têm o que comer e ficam esperando nosso grupo para aliviar a dor da fome", comenta.
"É uma honra para o MAM realizar essa ação social em Ibitinga. Os membros dão o máximo de si para que tudo seja realizado e a recompensa vem em forma de gratidão de cada morador que recebe a marmita." comenta Paulo Lopes, diretor do grupo. 
Aproximadamente 22 pessoas participam do MAM, e a ação social começou no inverno com distribuição de sopas e agasalhos. Para ajudar com doações, entre em contato pelo telefone (16) 98100-2244.

Foto: Aline Castro 

Foto: Aline Castro

Foto: Aline Castro
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.