16/09/2016 às 07h58min - Atualizada em 16/09/2016 às 07h58min
Mais um autor de incêndio criminoso ao ônibus é detido. Linguinha tem queimaduras de 3º grau
Semana de investigações teve apoio de denúncias. Delegado analisa depoimento
Portal Ternura
Na tarde de ontem (15), a polícia civil de Ibitinga conseguiu deter mais um indivíduo que participou do incêndio a um ônibus escolar no bairro Paulo de Biasi na última segunda-feira (12). Jonatan Willian de Paula, o "linguinha", de 27 anos, estava sendo investigado e acompanhado desde a última quarta-feira quando outro incendiário, o Alex Sandro do Prado, o "Buzão", foi preso no Distrito de Cambaratiba.
Foto: Polícia Civil / Divulgação. Jonatan foi atendido na UPA e passou pelo IML em Araraquara (SP).
Nesta quinta-feira, de acordo com o chefe do setor de investigação, Marcos Vasconcelos, após tratativas com o advogado de "linguinha", o mesmo se entregou e colaborou com o depoimento sobre o crime.
Jonatan Willian estava debilitado e com queimaduras de terceiro grau e foi levado até a UPA para atendimento. Após medicado, foi encaminhado ao IML de Araraquara (SP) para realizar exame de corpo de delito. Ele está solto e responderá o crime em liberdade.
Segundo o médico legista, os ferimentos em decorrência das queimaduras, poderiam levar Jonatan a uma infecção generalizada nos próximos dias.
Fotos: Polícia Civil / Divulgação. Queimaduras de 3º grau poderiam leválo a infecção generalizada se não fosse atendido.
INCÊNDIO SAIU PELA CULATRA
O desfecho desse crime teve um final infeliz para os criminosos. Segundo os dois autores que já foram ouvidos, a razão para incendiar o veículo foi um protesto pela morte de Luis Henrique Ribeiro, jovem morto na noite do último domingo após sofrer um acidente de moto e não resistir aos ferimentos.
Ribeiro era conhecido dos incendiários e acharam que o protesto poderia assustar a população. " Não se faz justiça com as próprias mãos e a polícia vai concluir as investigações muito em breve" - comenta Vasconcelos.
DENÚNCIA FOI ESSENCIAL
As denúncias que culminaram na localização dos indivíduos foram essenciais para o êxito das investigações. Após solicitações através das emissoras do CCPR e mídias sociais para que testemunhas ajudassem a encontrar os autores, muitas ligações via 190 e policia civil (3342 2223) foram realizadas e a polícia segue na busca de outros dois autores que já foram identificados, porém não foram localizados.
Saiba mais:
Juíza decreta prisão temporária de Buzão
Polícia reforça policiamento na cidade. Supostos incendiadores do ônibus em protesto pela morte de jovem prometem mais ações
http://www.portalternurafm.com.br/noticias/ibitinga/durante-fuga-rapaz-de-20-anos-morre-em-acidente-de-moto/882