18/10/2019 às 08h15min - Atualizada em 18/10/2019 às 08h15min

Acusado de tentar assaltar motorista de aplicativo morre após confusão em Bauru

Óbito ocorreu horas depois da tentativa de assalto na Vila Nova Esperança; caso está sob investigação.

Portal Ternura
Em meio à crescente sensação de insegurança por parte de motoristas de aplicativos em todo o País, mais uma ocorrência foi registrada na cidade, na madrugada desta quinta-feira (17), na Vila Nova Esperança, em Bauru. Neste caso, porém, o acusado pelo assalto morreu, horas após a briga, na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Bela Vista.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar (PM) foi até a quadra 4 da avenida Pinheiro Machado, por volta de 0h30, para atender solicitação de ‘prioridade de furto’. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com um tumulto envolvendo várias pessoas e viram Rodrigo José de Souza Cunha, 36 anos, bastante ferido no rosto.
Depararam-se ainda com o motorista do aplicativo, de 25 anos, também machucado na perna. Ele contou que um passageiro, no caso Rodrigo, tentou assaltá-lo. Por essa razão, os dois entraram em luta corporal.
O condutor afirmou ter desferido socos e pontapés no acusado para defender-se. Enquanto os policiais pegavam informações, o suspeito tentou fugir da abordagem, consta no documento registrado na Polícia Civil.
Rodrigo, então, foi avistado sentado em frente à casa da ex-companheira, que solicitou medida protetiva em desfavor dele, conforme foi apurado posteriormente.
Alterado, o suspeito pelo assalto não respondia aos comandos verbais dos policiais. Ainda segundo o BO, como ficava cada vez mais agressivo, um policial dirigiu-se à viatura para recorrer à tonfa e, fisicamente, com meios de força moderados, tentou deter o acusado.
De acordo com o BO, o suspeito tornou-se mais violento e teria desferido um soco que acertou um policial de raspão e ainda teria tentado retirar a arma de seu coldre, sendo imobilizado em seguida com apoio de outros policiais. Consta no documento que Rodrigo parecia estar sob o efeito de alguma substância.
Contido, o suspeito foi encaminhado por uma Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros para atendimento na UPA, onde morreu pouco depois de dar entrada no hospital, às 3h15.
A causa da morte ainda é apontada como incerta e o corpo passa por perícia no Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.