16/09/2016 às 07h30min - Atualizada em 16/09/2016 às 07h30min

Banqueiros e bancários não se entendem. Em Ibitinga greve segue por tempo indeterminado

Na oitava tentativa de negociação, donos de bancos oferecem reajuste abaixo da inflação e demais solicitações são "descartadas"

Portal Ternura
A greve dos bancários na região de Ibitinga já dura cinco dias. Desde o início do mês, agencias bancárias de todo país paralisaram suas atividades para negociação junto à FENABAN (Federação Nacional do Bancos) e de maneira insolúvel na tarde de ontem (15), mais uma tentativa de acordo foi fracassada.
"Essa foi a oitava tentativa de acordo e os banqueiros demonstraram total desrespeito com seus funcionários e a população em geral" - comenta ao Portal Ternura FM o diretor do Sindicato dos Bancários, Luiz Campolungo.
E conclui: " Cerca de 60% dos trabalhadores brasileiros já tiveram seus reajustes de pelo menos a reposição da inflação. Na conversa de ontem, além de oferecerem reajuste abaixo da inflação, descartaram as demais solicitações".
Enquanto isso, as operações bancárias ficam cada vez mais limitadas e restritas aos caixas eletrônicos, e clientes e usuários dos serviços prejudicados. A greve não tem data prevista para acabar e bancários lamentam condições precárias de trabalho.
Os banqueiros devem divulgar nota sobre a negociação na manhã desta sexta-feira (16).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.