16/10/2019 às 21h53min - Atualizada em 16/10/2019 às 21h53min

Após denúncias infundadas, homem é detido e encaminhado para internação compulsória

Acusado de supostos abusos à mulheres na cidade, nada foi provado e família confirmou problemas psicológicos e internação compulsória foi realizada.

Portal Ternura
Após a Polícia Militar de Ibitinga receber várias ligações e questionamentos por mulheres da cidade, afirmando haver vítimas de estupro praticado por um homem de 33 anos, mediante áudio que circulou via rede social 'whatsapp', uma viatura policial se deslocou até uma academia onde haveria uma possível testemunha do fato em questão.
No local, a testemunha declarou que manteve contato com o homem na referida academia, e que o mesmo fez perguntas desconexas, e não a ameaçou ou praticou conduta de abuso. Apenas esclareceu que sentiu medo de ser assaltada, tendo em vista os trajes e a fala desconexa do suspeito, porém, o mesmo não fez nenhuma menção a prática ilícita ou criminal.
Feito buscas nas proximidades, o homem foi localizado e convidado a ir até à Delegacia para registro da ocorrência e obteve informações de determinação de internação compulsória para tratamento médico. A Polícia entrou em contato com a DRS-III de Araraquara na tentativa de vaga para internação nesta quinta-feira (17). Como o homem dizia frases desconexas como ‘o problema da cidade sou eu’, entre outras sem sentido, o mesmo foi levado para internação compulsória.
A ocorrência foi de natureza não criminal, sem prejuízo de posterior tipificação, caso venha a ser noticiada alguma infração penal, sendo encaminhada à investigação para apurar se há infrações penais e/ou vítimas relacionadas ao caso.
MEDO DA POPULAÇÃO
Infelizmente uma demanda de informações errôneas, muitas vezes pautadas em condutas irresponsáveis no envio de mensagens, via redes sociais, vem causando pânico, medo e muitas vezes tristeza junto à sociedade, que podem vir a causar inclusive, riscos à vida de inúmeras pessoas.É ficar atento para as chamadas 'Fake News' que, para prevenir-se, evite encaminhar mensagens recebidas sem ter a convicção de que sejam verídicas.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.