26/09/2019 às 11h45min - Atualizada em 26/09/2019 às 11h45min

Prefeitura reconstrói salas de ludoterapia para crianças atendidas no NSM

Além da revitalização nas duas salas de ludoterapia, o prédio do Núcleo de Saúde Mental passou por outras melhorias.

Portal Ternura
A Prefeitura de Ibitinga “reconstruiu” duas salas de ‘ludoterapia’ para crianças atendidas no Núcleo de Saúde Mental (NSM). Os espaços servem como método de terapia para crianças de todas as idades.
Segundo a coordenação do Núcleo, a Prefeitura efetuou reparos, pintura, adquiriu móveis e dezenas de novos brinquedos para uso terapêutico exclusivo.
“A ‘ludoterapia’ é uma técnica psicoterápica de abordagem infantil. Ela utiliza atividades lúdicas para incentivar a auto-expressão da criança. A técnica é considerada como mais uma possibilidade diagnóstica e/ou terapêutica da psicologia”, explicou a psicóloga Fabiana Porto Alegre.
Na prática, o tratamento público municipal beneficia crianças com crises de agressividade, depressão, ansiedade, fobias etc. A brincadeira terapêutica permite que a criança libere a tensão, a frustração, a insegurança e outros sentimentos negativos.
A técnica também pode melhorar problemas de timidez em excesso e insônias seguidas de pesadelos.
“O método usa a imaginação, cria histórias e constrói um caminho para a criança vencer esses elementos. Conto de fadas, jogos e brinquedos são usados para ajudar a criança a deixar traumas e medos pessoais”, complementou Fabiana.
A indicação terapêutica deve ser avaliada por especialistas e está disponível na Saúde Pública de Ibitinga. Para mais informações procure o Núcleo de Saúde Mental, localizado na Av. Victor Maida, nº 830 – Centro. O NSM atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.
Outras melhorias
Além da revitalização nas duas salas de ludoterapia, o prédio do Núcleo de Saúde Mental passou por outras melhorias. Ele foi pintado, decorado e ganhou móveis novos, como mesas e cadeiras.
O local possui uma equipe especialista em saúde, composta por duas nutricionistas, três psicólogos, duas fonoaudiólogas e um psiquiatra.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.