14/09/2016 às 08h16min - Atualizada em 14/09/2016 às 08h16min
Polícia prende um dos autores do incêndio ao ônibus no Paulo de Biasi e apreende menor envolvido no acidente
Denúncia anônima possibilitou a localização de ambos no Distrito de Cambaratiba
Portal Ternura
Alex Prado foi preso no Distrito de Cambaratiba (Ibitinga). Foto: Policia Civil
Na tarde de ontem (13) por volta das 16 horas, uma denúncia anônima via 190 levou a policia militar e policia civil numa operação conjunta para localizar e prender um dos autores do incêndio ao ônibus no bairro Paulo de Biasi, ocorrido na manhã da última segunda-feira, além de apreender um menor que fugiu na noite de domingo, após o acidente que matou Luis Henrique Ribeiro.
Filmagem no momento que Alex é levado para a delegacia. Perna com queimaduras de terceiro grau evidenciam participação no incêndio ao ônibus. Foto: Policia Civil
Os procurados estavam no Distrito de Cambaratiba e Alex Sandro do Prado, 20 anos, tentou fugir dos policiais mas foi mas foi detido. Ele é conhecido por “buzão” e tinha uma das pernas com queimaduras graves e acabou confessando sua participação no incêndio ao ônibus. Alex é também autor de um homícidio ocorrido na cidade e tem participação no tráfico de drogas no Jardim Santo Antoni
MENOR É LOCALIZADO
Ainda no Distrito de Cambaratiba, a polícia foi até outra residência e conseguiu localizar e deter um adolescente de 17 anos, que afirmou sua presença na noite do domingo, conduzindo a segunda moto que fugia de uma perseguição policial, na companhia de outro condutor, o Luis Henrique Ribeiro que acabou morto num acidente.
Na residência foi encontrada a motocicleta CG150, prata, placa DXI-9095, utilizada na fuga e uma outra motocicleta de procedência de leilão. Diante dos fatos Alex e o adolescente foram encaminhados à delegacia de policia onde o adolescente após ser ouvido foi liberado e “Buzão” está aguardando a manifestação do Poder Judiciário para expedição de seu mandado de prisão preventiva.
Segundo o chefe de investigação da policia civil, há mais nomes citados na participação do incêndio que estão sendo investigados.
Saiba mais:
Durante fuga, rapaz de 20 anos morre em acidente de moto
Segunda-feira de medo na cidade. População muda rotina por causa de ameaças
"Não temos nada com essas ações", afirma família do jovem morto que pede "PAZ"