13/09/2016 às 15h05min - Atualizada em 13/09/2016 às 15h05min

"Não temos nada com essas ações", afirma família do jovem morto que pede "PAZ"

Carta enviada às emissoras do CCPR expressa a dor da perda de Luis Henrique Ribeiro e o uso indevido de seu nome para atos de vandalismo

Portal Ternura
Nesta terça-feira (13) o Capitão Coelho da  5ª Cia. de Polícia Militar de Ibitinga estará ouvindo através de depoimento, a mãe do jovem Luis Henrique Ribeiro de 20 anos, que morreu na noite do último domingo, vítima de uma colisão contra uma mureta no Jardim Aeroporto em Ibitinga. Ele e mais três pessoas fugiam da polícia em duas motos.
Os registros da ocorrência apontaram que o jovem e as demais pessoas, sendo um menor que acabou internado na UPA e outros dois indivíduos que conseguiram fugir após o acidente, já estavam em fuga da Polícia Militar de Itápolis, onde supostamente haviam roubado uma propriedade rural daquele município. A Polícia Militar de Ibitinga afirmou ainda que realizou o acompanhamento das motos que estavam em alta velocidade, quando avistou a colisão da moto na mureta.
A partir desse episódio, deu início a uma cascata de boatos e informações desencontradas, onde apontavam culpados pela morte do rapaz os policiais que atenderam à ocorrência, bem como ações de vandalismo foram realizadas como incendiar veículos e depredar viatura policial. Até um confronto ocorreu durante o velório onde os policiais desferiram balas de borrachas nos populares que xingavam e jogavam pedras contra os mesmos.
Carta da tia de Luis Henrique enviada ao CCPR. Ela será lida no Jornal Matutino RI na manhã desta quarta (14). Foto: Portal Ternura
E neste pandemônio criado em menos de 24 horas, a família do jovem se mobilizou e encaminhou uma carta às emissoras do CCPR onde pede Paz e não se responsabiliza pelos acontecimentos infelizes que assustaram a população.
Na carta escrita de próprio punho, a tia de Luis Henrique pede justiça e afirma que o sobrinho só não parou para a abordagem policial porque não possuía carteira de habilitação e ficou com medo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.