03/09/2016 às 08h33min - Atualizada em 03/09/2016 às 08h33min
Idosa é enganada por falso funcionário da Prefeitura e tem dinheiro e jóias furtadas
Segundo o golpista e ladrão, o aparelho medidor estava tendo interferência das peças em ouro
Portal Ternura
Compareceu na delegacia de policia ontem (2) por volta do meio dia, Benedicta Alves Baptista Mela, senhora de 81 anos ide idade e moradora na Rua Antonio G.B. de Paula, região central da cidade.
A idosa relatou aos policiais que no último dia 25 de Agosto, teve a presença de um rapaz na sua casa, que apresentou um crachá e afirmou trabalhar na prefeitura municipal.
O suposto funcionário da prefeitura disse a idosa que a mesma seria contemplada com a isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), por isso, era necessário realizar uma "medição do imóvel". Entretanto, mais adiante, o homem afirmou que as jóias que a vítima carregava (aliança e cordão) estavam dando interferência no aparelho. Sendo assim, ela tirou o cordão e a aliança e os deixou sobre a mesa da cozinha. Após concluir o serviço, o golpista pediu ainda a quantia de R$ 230 para cobrir os custos do processo de isenção de pagamento. A idosa deu apenas R$ 130 porque era o único valor disponível naquele momento, prometendo neste sábado, dia 03, a entrega do restante do dinheiro ao estelionatário.
Após o rapaz ir embora a senhora notou que as jóias havia desaparecido do local. A polícia instaurou inquérito para investigação.