29/04/2018 às 10h10min - Atualizada em 29/04/2018 às 10h10min

Regiões da cidade de Ibitinga são atingidas por fumaça após incêndio em canavial

A intensa fumaça provocou dificuldade respiratória nos moradores, além de ardência nos olhos.

Portal Ternura
(Foto: Ibitinga Diário)
 
Prestes a lançar a Operação Corta Fogo nesta semana, as queimadas e registros de incêndio em Ibitinga não param.
Na noite deste sábado (28), as equipes do Corpo de Bombeiro de Ibitinga trabalharam intensamente para conter os incêndios registrados no Jardim Mirante. De acordo com as informações, pessoas desconhecidas atearam fogo em um terreno baldio de grande extensão localizado naquele bairro.
Por volta das 19h45min, os bombeiros precisaram conter o incêndio, porém as chamas recomeçaram duas horas depois, causando um retrabalho a equipe que precisou retornar ao local. Ainda naquele mesmo horário, outro incêndio acontecia em um canavial próximo a Rodovia SP-333, a aproximadamente 8 km do centro de Ibitinga, que foi contido pela equipe de incêndio das usinas da região. Consequentemente, várias regiões da cidade ficaram tomadas por uma intensa fumaça, que causou dificuldades de respiração e ardência nos olhos dos moradores.

Na próxima quarta-feira, dia 02, em uma parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o Corpo de Bombeiros dará início às palestras nas escolas da rede municipal de ensino, visando a conscientização dos perigos causados ao atear fogo em terrenos, pastagens, etc.  
 
CONHEÇA A OPERAÇÃO CORTA FOGO
Mais uma vez a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Corpo de Bombeiros, promovem a 'OPERAÇÃO CORTA FOGO', ação que objetiva orientar e estabelecer ações de prevenção, controle, monitoramento e combate a incêndios.
As escolas da Rede Municipal de Ensino e a FAIBI irão receber o Corpo de Bombeiro para um trabalho de educação ambiental visto que os danos das queimadas não se restringem à queima da vegetação, mas também a poluição atmosférica que compromete a saúde pública ocasionando diversos problemas respiratórios.
Ações visando a instrução de crianças e adultos são os primeiros passos para tentar minimizar os impactos ambientais causados.
O início do ciclo de palestras aconteceu na última sexta-feira (27), na Prefeitura Municipal com os colaboradores do Executivo local e a partir do dia 02 de maio as escolas receberão às instruções da operação.
 
(Com informações de Ibitinga Diário, Corpo de Bombeiros e Prefeitura Municipal)
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.