‘Máquinas agrícolas eram os alvos’, diz delegado sobre latrocínio em Ibitinga
No entanto, os criminosos fugiram levando somente o carro de uma das vítimas. Casal foi morto e idosa de 90 anos feita refém.
Portal Ternura
20/11/2017 16h16 - Atualizado em 20/11/2017 às 16h16
Crime aconteceu na zona rural de Ibitinga e os criminosos invadiram duas propriedades (Foto: Reprodução / TV TEM )
Os criminosos que mataram um casal e fizeram uma idosa de 90 anos refém durante um assalto na zona rural de Ibitinga (SP) pretendiam levar as máquinas agrícolas do local, segundo o delegado que investiga o caso. Quatro criminosos armados e encapuzados invadiram o sítio onde a idosa mora e dois deles também foram até a propriedade vizinha, onde mataram o casal.
“Os criminosos chegaram ao local e renderam primeiro a idosa, que morava em uma das propriedades e o tempo todo disseram que não queriam nada dela, somente levar as máquinas agrícolas. Pediram dinheiro também, mas como ela não tinha perguntaram sobre os moradores da propriedade vizinha e dois dos quatro criminosos foram até lá”, explica o delegado Carlos Alberto Ocon.
Ainda segundo o delegado, a hipótese é de que possa ter havido alguma reação das vítimas, já que os moradores tinham armas no local. “Não podemos afirmar isso, mas é o que provavelmente aconteceu para que eles tenham agido dessa forma, matando os dois”. As armas encontradas na casa foram apreendidas para perícia.
A mulher, de 56 anos, foi atingida por três disparos e homem, de 52, com um tiro. Após o crime, os dois homens voltaram para a casa da idosa onde estavam os dois comparsas e eles fugiram no carro da vítima e a levaram junto por pelo menos 1 km, depois disso eles a deixaram em uma estrada rural.
A reportagem conversou com a idosa, que não quis se identificar e nem gravar entrevista, e ela contou que é segunda vez que é feita refém em um assalto na propriedade e que ela não tem condições de fazer o reconhecimento dos criminosos.
Segundo o delegado, a probabilidade é que a quadrilha não seja da cidade. “Nós temos informações de quadrilhas que agem na região para roubo de maquinário ou defensivo agrícola, mas possivelmente eles não são de Ibitinga e sim de outras localidades, mas agem na região.”
A polícia trabalha na identificação dos ladrões e o carro da idosa, que foi a única coisa roubada no local, não foi recuperado.
- Para saber mais sobre o caso clique aqui
Fonte: G1