17/08/2017 às 10h04min - Atualizada em 17/08/2017 às 10h04min

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente abre cadastramento de profissionais de poda

A Prefeitura Municipal, pretende após o cadastro e treinamento, emitir carteirinhas de identificação dos podadores autorizados. 

Portal Ternura
 
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, abre período para cadastramento dos profissionais que realizam o serviço de poda de árvores no Município de Ibitinga. O cadastramento começará segunda-feira, dia 21 de agosto, e deverá ser realizado até o dia 15 de Setembro.
De acordo com a Lei Municipal nᵒ3.263, de 21 de setembro de 2009, que dispõe sobre o Plano de Arborização Urbana do Município da Estância Turística de Ibitinga: “Art. 2, § 2° - A Prefeitura poderá autorizar pessoas físicas e jurídicas a realizar serviços de poda, corte de árvores e recolhimento de resíduos das mesmas, desde que devidamente cadastradas na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente”.
Frauzo Ruiz Sanches, Secretário da pasta, explica que atualmente a Prefeitura Municipal não possui cadastro e controle dos profissionais autônomos e empresas que executam, de maneira particular, a poda de árvores no Município.“Uma de nossas principais metas dentro da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente é organizar a gestão da arborização urbana de Ibitinga. Para tanto, é fundamental que haja o controle e o monitoramento quanto à qualidade das podas executadas nas árvores, sendo estas consideradas bens de interesse comum de toda a população”, complementou Frauzo.
Nesse contexto, os interessados devem se dirigir até a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente localizada no Prédio da Prefeitura Municipal, Rua Miguel Landim nᵒ333, Centro, com atendimento das 9h às 11h e das 13h às 18h. 
Para efetivar o cadastramento, os profissionais devem apresentar cópia dos seguintes documentos: RG, CPF/CNPJ, comprovante de residência, 02 (duas) fotos 3x4 atualizadas, inscrição municipal (quando disponível), licença de uso para motosserra (quando aplicável). Durante o cadastro o profissional deverá informar também se deseja ou não ter seus serviços divulgados a terceiros.
Após o cadastramento, será oferecido aos profissionais uma capacitação que será agendada posteriormente. O objetivo do curso é transmitir conhecimentos e gerar troca de experiências quanto aos procedimentos administrativos para a poda e a erradicação de árvores, as técnicas adequadas de poda, as práticas irregulares utilizadas na arborização, destinação correta de resíduos, entre outros tópicos necessários ao desenvolvimento apropriado desse tipo de serviço.
A Prefeitura Municipal, pretende após o cadastro e treinamento, emitir carteirinhas de identificação dos podadores autorizados. 
Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente através do telefone (16) 3352-7000 (Ramal 7216) ou pelo email: [email protected]
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.