14/08/2017 às 09h46min - Atualizada em 14/08/2017 às 09h46min
Reunião sobre implantação de aterro sanitário regional sediado em Ibitinga é realizada
Engenheiro da CETESB de São Paulo também participa da reunião
Portal Ternura
Foto: Divulgação
Representantes de todas as cidades que pretendem compor o Consórcio, que administrará o Aterro Sanitário Regional: Itápolis, Ibitinga, Novo Horizonte, Borborema, Tabatinga e Iacanga, participaram de uma nova reunião.
Este novo encontro ocorrido em Ibitinga nesta semana, contou com a presença do Engenheiro da CETESB de São Paulo, Fernando Wolmer, que explanou sobre a questão da licença de Aterro para Consórcios e, aproveitou a oportunidade para visitar a área de propriedade da Prefeitura de Ibitinga, onde poderá ser instalado o novo Aterro Sanitário.
Durante a reunião entre os representantes dos municípios interessados em aderir ao projeto foi entregue o protocolo de intenções, para que seja analisado pelos Departamentos Jurídicos de cada Prefeitura. Posteriormente, será agendada uma nova reunião visando alinhar as questões levantadas e definir o documento que embasará a formação do Consórcio.
Este é mais um importante passo dado em busca de uma solução para o armazenamento dos resíduos sólidos de nossa cidade e dos demais municípios que estão envolvidos nesta iniciativa. O Aterro Sanitário de nossa região pode ser o primeiro implantado no estado de São Paulo, para atendimento de várias cidades, e, deverá receber apoio do governo estadual para sua efetivação. “Sabemos que há outro grupo de municípios se organizando neste mesmo sentido, mas ouvimos do engenheiro da CETESB que estamos bem adiantados neste projeto”, disse a secretária de Desenvolvimento Ambiental, que tem sido presença constante em todas as reuniões relativas à implantação do Aterro Regional.
Imprensa Prefeitura de Itápolis