24/07/2017 às 10h41min - Atualizada em 24/07/2017 às 10h41min
Homem está desaparecido e caseiro será averiguado
Desaparecido invadiu um pomar para apanhar algumas laranjas. Testemunhas afirmam que caseiro esteve no local e barulho de disparos puderam ser ouvidos. Averiguado nega e afirma ter "soltado bombas" para espantar invasor.
Portal Ternura
Um caso de desaparecimento está sendo investigado pela Polícia Civil de Ibitinga. Segundo o boletim de ocorrência, o homem desaparecido, o Washington Esteves de Jesus, mais conhecido na cidade por "Tito", 41 anos e trabalha como costureiro. Ele sumiu no último dia 20 de julho, por volta das 13 horas, após sair do seu local de trabalho e pular a cerca de uma propriedade rural, o Sítio Água Quente, sediado na IBG-010, que possue um pomar e Tito foi no local no intuito de apanhar algumas laranjas.
Washington Esteves de Jesus (Foto: Divulgação)
Segundo testemunhas, minutos depois, foi possível ver a chegada de um veículo Gol Branco, e o condutor, Isaías Gomes Correia, de 42 anos, tratorista e morador no local, pulou a cerca, e nas mãos carregava uma arma aparentando ser uma espingarda. Nesse momento, as testemunhas afirmaram ter ouvido um barulho e suspeitaram de disparo da arma, além de ouvirem por diversas vezes Correia falar para Tito "deita no chão". As pessoas que relataram esse momento afirmaram ainda que o desaparecido disse para o caseiro "não precisava atirar". Diante da situação, o homem retornou do local e foi embora com o Gol.
Washington Esteves de Jesus (Foto: Divulgação)Washington Esteves de Jesus (Foto: Divulgação)
A partir daí, as testemunhas acionaram a família do desaparecido e a ocorrência foi registrada no mesmo dia, por volta das 20 horas, após vistoriarem o local à procura do desaparecido e não haver nenhum indício de seu paradeiro.
A polícia foi até o local e questionou o caseiro sobre o acontecido. Este negou as informações, e disse apenas que viu um "vulto" no pomar e para assustar um ou mais invasores, soltou "umas bombas" para espantar quem estivesse lá. Correia afirmou ainda que viu o momento que uma pessoa pulou a cerca e saiu da propriedade.
Tito estava no momento do sumiço, vestindo calça jeans e camisa vermelha. O mesmo é pardo, magro, olhos e cabelos castanhos escuros e cabelo enrolado. Se alguém souber o paradeiro deste homem entrar em contato com a polícia civil pelo fone 3342. 2223.
Veja a entrevista feita com o irmão de "Tito" na manhã desta segunda-feira: