19/07/2017 às 14h52min - Atualizada em 19/07/2017 às 14h52min

Trabalho da 5ª Cia. Polícia na Feira reduziu criminalidade a zero

Planejamento de Operações e presença de Força Tática de Matão e Araraquara promoveram a tranquilidade dos turistas e participantes do evento

Portal Ternura
Durante o período da realização da 44ª Feira do Bordado de Ibitinga, a Polícia Militar não registrou nenhum crime grave ou furto de veículo nas adjacências do Pavilhão, local onde foi realizado o grandioso evento que reuniu milhares de pessoas durante seus dez dias de intensa atividade.
Um fato bastante positivo, conquistado graças ao planejamento de Operações Policiais-Militares, escalas extras de todo o efetivo da 5ª Companhia e o apoio de Equipes de Força Tática das cidades de Matão e Araraquara.
"A quantidade de turistas e moradores que se deslocam para o evento, e a consequente demanda relacionada aos veículos que ficam estacionados em todo o entorno da Feira, sempre gerou uma preocupação diferenciada por parte da Polícia Militar com relação à segurança" - comenta o Tenente PM Ludio Veludo, da 5ª Cia.
E o tenente PM conclui:" Todos os esforços foram depreendidos pela Corporação para que o evento transcorresse dentro da normalidade, e graças a um planejamento estratégico diferenciado, nenhum crime grave foi registrado, tampouco furto de veículos."   
Graças à experiência dos policiais militares, também foi apreendido no último dia 10 de julho, por volta da meia noite,  nos arredores da Feira do Bordado, um menor de idade responsável pela maioria dos furtos de veículos registrados em Ibitinga e região. Ele estava com um comparsa, também menor de idade, e portava uma chave falsa, utilizada para abrir e dar partida em veículos. Eles foram apresentados no Distrito Policial, onde foram reconhecidos pela testemunha da prática de tentativa de furto. 
Também compareceram na Delegacia os responsáveis pelos menores, nas quais informaram que já estavam cientes de que os menores faziam uso de drogas e praticavam furtos de veículos. Diante dos fatos, eles foram devidamente orientados pela Polícia Militar quanto à postura que devem adotar junto à Promotoria da Vara da Infância e Juventude, para que os menores sejam assistidos e auxiliados à luz do Estatuto da Criança e Adolescente,  considerando a reincidência na prática de furtos de veículos e também na questão da dependência química.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.