Através das redes sociais da dupla, Anavitória anunciou que lançará álbum com músicas inéditas em 12 de dezembro sem dar maiores informações sobre o disco.
Anúncios desse gênero nem são notícia, a menos que venham acompanhados de dados como o título, os nomes das músicas e os convidados do álbum. Só que, no caso do duo formado por Ana Caetano e Vitória Falcão, o simples anúncio de um álbum de Anavitória é notícia.
É que Anavitória transita na contramão da compulsão que pauta um mercado fonográfico cada vez mais volátil em que artistas lançam sucessivos singles, EPs e álbuns de forma quase atropelada.
O último álbum com repertório inédito da dupla, Cor, foi lançado sem aviso prévio em 1º de janeiro de 2021. Ou seja, quase quatro anos separam Cor do álbum que chegará ao mundo em 12 de dezembro. É um intervalo que seria considerado grande até em tempos idos do mercado. Na fugaz era digital, quatro anos soam como uma eternidade.
Contudo, a postura da dupla parece salutar. Artistas, sobretudo aqueles que gravam repertório autoral, precisam de tempo para se reciclar entre um disco e outro. Sem esse tempo, é grande o risco de o artista soar repetitivo e/ou sem a inspiração dos primeiros álbuns.
Anavitória respeita o tempo da criação.
Fonte:https://g1.globo.com/pop-arte/musica/blog/mauro-ferreira/post/2024/11/23/dupla-anavitoria-lanca-em-dezembro-o-primeiro-album-em-quase-quatro-anos.ghtml