24/11/2024 às 19h59min - Atualizada em 24/11/2024 às 19h59min

Em finais eletrizantes, Isa Pacheco, Ivan Monteiro e Isabelly Ávila são campeões da temporada no STU

Campeões do park feminino e street masculino e feminino foram definidos somente na última rodada do Super Finals

Isadora Pacheco conquistou o título por apenas 0.37 pontos — Foto: Wesley Felix
Se Kalani Konig conquistou o título do park masculino com antecedência, os campeões da temporada do STU nas outras modalidades foram conhecidos de forma emocionante. Durante a realização do Super Finals, em São Paulo, neste domingo, as definições ficaram para a última volta, com Isabelly Ávila (street feminino), Isadora Pacheco (park feminino) e Ivan Monteiro (street masculino) sendo coroados.

A decisão do street masculino ficou para a última manobra, literalmente. Ivan Monteiro chegou na etapa final com mais de 35 mil pontos de vantagem na liderança do ranking da temporada - que contabilizou as quatro primeiras etapas do circuito. No entanto, ele estava perdendo o título até a última rodada. Gabryel Aguilar, segundo colocado do ranking, liderava a final, com 82.04, e estava ultrapassando Ivan na classificação, já que este era o último, com 73.36.

Na última rodada, o paulistano acertou sua linha e cravou a bomb trick, recebendo o acumulado de 77.96, e subiu para o terceiro lugar na final - o suficiente para garantir a primeira colocação no ranking da temporada. Gabryel foi o vencedor do Super Finals e ficou em segundo no ranking geral, enquanto Ismael Henrique terminou em segundo na final, com 81.75.

Assim como Kalani mais cedo, Isabelly foi campeã da temporada vencendo o Super Finals. Ela também chegou na final na liderança do ranking, mas estava em segundo na decisão até a última volta, quando cravou a linha e recebeu 72.84 (60.846 + 12.00) para passar Kemily Suiara, que teve 70.52, e ficou em segundo lugar também na classificação geral. Maria Lúcia foi a terceira na etapa, com 68.04. Carla Karolina terminou a temporada em terceiro.

No park feminino, Isadora Pacheco e Fernanda Tonissi chegaram na etapa final empatadas na vice-liderança do ranking da temporada. Como a líder Sofia Godoy não pôde participar por conta de uma lesão, quem terminasse na frente na decisão seria a campeã geral. As duas travaram um duelo particular, com uma passando a outra desde o início. No fim, Isa sagrou-se tricampeã do circuito por marcar 70.37 na quarta rodada, apenas 0.37 a mais do que Nanda.

 
A vencedora da etapa no park feminino foi Helena Laurino, de 12 anos, que sobrou na final e marcou 82.07, levando o primeiro título de STU da carreira. Fernanda Galdino, de 13 anos, foi a segunda na etapa, com 70.99, e terminou em terceiro na classificação geral.

Na outra final do dia, no paraskate street masculino, Tony Alves foi o campeão com 66.97, seguido por Ítalo Romano, com 60.52, e por Daniel Amorinha, com 55.53. Campeão do park no dia anterior, Vini Sardi foi o quarto com 38.81. Na classificação geral da temporada, Ítalo Romano levou o título ao ultrapassar Felipe Nunes, líder até então.

Fonte:https://ge.globo.com/skate/noticia/2024/11/24/em-finais-eletrizantes-isa-pacheco-ivan-monteiro-e-isabelly-avila-sao-campeoes-da-temporada-no-stu.ghtml​
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.