Em outubro, o treinador afirmou que ainda não tinha o futuro definido e não sabia se iria renovar com o Manchester City. Guardiola também ressaltou que não estava sendo pressionado pela diretoria do clube inglês para dar uma resposta sobre a renovação do contrato. O anúncio da saída ao fim da temporada de Txiki Begiristain, amigo pessoal e responsável por contratar Guardiola, alimentou as especulações.
Um dos principais rumores envolvendo Guardiola é que sua vontade seria assumir uma seleção pela primeira vez na carreira. Neste contexto, a seleção brasileira seria uma das opções no horizonte do treinador. O técnico, aliás, brincou com a possibilidade depois da derrota do Manchester para o Sporting, na goleada da quarta rodada da Liga dos Campeões.
Pep Guardiola chegou ao Manchester City em 2016, depois de temporadas gloriosas no comando do Bayern de Munique e do Barcelona. Ao todo, o treinador soma 38 títulos em 15 anos de trabalho. Na Inglaterra, ele levou o City ao sonhado título da Liga dos Campeões, em 2023, e levou o clube a ser o primeiro a ganhar quatro títulos da Premier League em sequência, com as conquistas de 2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24.
Fonte:https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2024/11/19/pep-guardiola-acerta-renovacao-com-o-manchester-city.ghtml