14/11/2024 às 08h48min - Atualizada em 14/11/2024 às 08h48min
Homem é preso após agredir ex-companheira e amiga com pedradas
Ocorrência de violência doméstica mobiliza polícia e resulta em prisão após agressor retornar ao local do crime.
Foto: Freepik Na madrugada desta quarta-feira, por volta das 00h19, uma equipe da polícia foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica na Vila Maria, onde duas mulheres relataram ter sido agredidas com pedradas pelo ex-companheiro de uma delas.
Segundo informações, ao avistar a chegada da viatura, o agressor fugiu em direção a uma área de mata próxima, impedindo sua detenção inicial. As vítimas foram conduzidas ao Pronto Socorro, onde passaram por exames médicos que confirmaram lesões leves.
Posteriormente, a polícia recebeu novo chamado informando que o agressor havia retornado à residência da ex-companheira. Ao chegar ao local, os agentes o encontraram dentro da casa, momento em que foi dada voz de prisão. O uso de algemas foi necessário, pois ele tentou novamente fugir.
O homem apresentava ferimentos nos pés, resultantes de sua fuga para a mata, e foi encaminhado à UPA para realizar exame de corpo de delito. Na delegacia, o delegado de plantão ratificou a prisão pelo crime de violência doméstica, em conformidade com a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006).