05/11/2024 às 09h24min - Atualizada em 05/11/2024 às 09h24min

Morre João Motoca, ibitinguense, ex-atacante e ídolo do Botafogo

O velório ocorrerá nesta terça-feira (5), das 11h30 às 16h30, no Velório Municipal de Ibitinga.

Foto: Arquivo Pessoal
Morreu na manhã desta terça-feira (5), em Ibitinga (SP), João Carlos da Silva, conhecido como João Motoca, aos 73 anos. O ex-atacante, um dos grandes ídolos do Botafogo Futebol SA, estava internado na UTI da Santa Casa de Caridade e Maternidade de Ibitinga desde 26 de outubro, após ter sofrido complicações de uma broncoaspiração.

O velório ocorrerá nesta terça-feira (5), das 11h30 às 16h30, no Velório Municipal de Ibitinga. O cortejo sairá em seguida para o sepultamento no cemitério municipal da cidade.

Ao lado de Sócrates e Zé Mário, Motoca defendeu o Botafogo entre 1973 e 1979. Foi atuando como ponta esquerda que o jogador se destacou, ajudando a equipe a conquistar a Taça Cidade de São Paulo em 1977 — título que marcou o primeiro turno do Campeonato Paulista e que é considerado uma das maiores conquistas da história do clube.

Foto: Botafogo Futebol SA
Sempre expressando gratidão e orgulho por sua passagem pelo Botafogo, João Motoca recordava suas conquistas com entusiasmo. Em entrevista à TV Botafogo, afirmou: “O Botafogo representou o que conquistei na minha carreira. Sou muito grato ao clube e feliz com o reconhecimento que tenho até hoje.” Sua história e legado estão eternizados na sessão Hall da Fama do site oficial do Pantera.

João Motoca deixa a esposa, Fátima Sueli Macedo da Silva, e três filhos: Fabrício, Mayra e Rafaela, além de amigos e admiradores que sempre o terão na memória como um ícone de garra e talento nos gramados.

Informações: Botafogo Futebol SA

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.