18/10/2024 às 07h05min - Atualizada em 18/10/2024 às 07h05min

Morre aos 60 anos Chiquinho, mestre-sala da Imperatriz Leopoldinense

Chiquinho fez história na Marquês de Sapucaí e participou de seis dos nove títulos da agremiação

Foto: Divulgação

José Francisco de Oliveira Neto, conhecido no Carnaval do Rio de Janeiro como Chiquinho, morreu aos 60 anos, nesta quinta-feira (17) no Hospital Getúlio Vargas, do Rio de Janeiro. A morte do mestre-salas foi divulgada pela Imperatriz Leopoldinense, agremiação pela qual compartilhou seis dos nove títulos. Ele era filho da porta-bandeira Maria Helena, que em morreu em 2022.

"O G.R.E.S Imperatriz Leopoldinense, em nome da presidente Catia Drumond e de toda sua diretoria e segmentos, lamenta profundamente o falecimento de José Francisco de Oliveira Neto, conhecido pelo grande público e mídia como Chiquinho, nosso eterno e respeitado mestre-sala. Ao lado de sua mãe, a inesquecível porta-bandeira Maria Helena, Chiquinho fez história na Marquês de Sapucaí, e em seis dos nove títulos de nossa agremiação, defendeu o pavilhão da Rainha de Ramos com maestria, elegância e imponência, sendo inspiração para tantas gerações de mestres-salas do Carnaval", começou o comunicado.

"Chiquinho nunca será esquecido e merece todas as homenagens e reverências por sua colaboração a maior manifestação cultural do nosso país. Fica registrada aqui a nossa gratidão e os sentimentos aos familiares, amigos e fãs. Descanse em paz."

Chiquinho, que ocupava o posto de joia da coroa, tido como a maior honraria destinada aos baluartes da agremiação, estava internado, segundo o G1, há mais de um mês por conta de uma infecção generalizada.


Fonte:https://revistaquem.globo.com/noticias/noticia/2024/10/morre-mestre-sala-da-imperatriz-leopoldinense.ghtml


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.