15/10/2024 às 07h42min - Atualizada em 15/10/2024 às 07h42min

Fluminense domina o Sesc-Flamengo e é campeão carioca pela 26ª vez

Tricolor tem mais volume de jogo, comete menos erros e vence por 3 sets a 0

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Pela 26ª vez na história, o Fluminense conquistou o título do Carioca feminino de vôlei. Nesta segunda-feira (14), o Tricolor dominou o Sesc-Flamengo e garantiu a taça ao vencer por 3 sets a 0 – parciais de 25/19, 25/23 e 25/21. O clube, que é o maior campeão estadual, não subia ao lugar mais alto do pódio desde 2016. Ariane foi a principal pontuadora da final, derrubando 17 bolas.

Domínio ampliado

O título de 2024 foi o 26º do Fluminense no Carioca feminino de vôlei. O clube é o maior campeão do estadual, seguido justamente pelo Sesc-Flamengo, que tinha ficado com a taça nas últimas sete edições e buscava a 20ª conquista.

Como foi o jogo

A final do Carioca feminino de vôlei começou equilibrada, com trocas de pontos e de liderança no placar. Na metade do primeiro set, porém, o Fluminense assumiu as rédeas da partida, mostrou mais volume de jogo e cometeu poucos erros. Do outro lado da quadra, o Sesc-Flamengo pareceu menos entrosado e tomou algumas decisões equivocadas. Assim, a vitória tricolor veio com sobras: 25 a 19.

Na segunda parcial, o Fluminense manteve o bom volume do primeiro set. O Sesc-Flamengo, por sua vez, melhorou, mas ainda cometeu mais erros do que o adversário. E isso fez a diferença, especialmente na reta final. À frente do marcador, o Tricolor teve tranquilidade para definir os pontos. Assim, fechou em 25 a 23 e ficou a um set do título.

Superior nas parciais anteriores, o Fluminense repetiu o ritmo no terceiro set e não deu chances ao Sesc-Flamengo, que, mais uma vez, se perdeu nos erros. Ariane foi o grande nome da decisão e marcou o último ponto da final, fechando em 25 a 21 e 3 sets a 0.

E agora?

Com o fim do Carioca, Fluminense e Sesc-Flamengo voltam as atenções para a Superliga Feminina. O Tricolor vai estrear no próximo sábado (19), contra o Pinheiros, às 16h, no Rio de Janeiro. Dois dias depois, às 18h30, o Rubro-Negro visitará o Brasília.

Fonte:https://ge.globo.com/volei/jogo/14-10-2024/sesc-flamengo-fluminense.ghtml


Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.