13/10/2024 às 13h32min - Atualizada em 13/10/2024 às 13h32min

Thaisa brilha, Minas domina Praia Clube e conquista bicampeonato da Supercopa de vôlei

Time de BH repete placar da decisão do Estadual e vence por 3 a 0 na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus

Foto: Reprodução/Sportv

O Minas começou a temporada nacional do vôlei feminino como no ano passado: levantando taça. No duelo "Pão de queijo" na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), o time de Belo Horizonte venceu o Praia Clube por 3 sets a 0 e conquistou o bicampeonato da Supercopa de Vôlei feminino, disputado entre o campeão da Superliga 2023/24 e o vencedor da Copa Brasil deste ano. O troféu Viva Vôlei ficou com Thaísa, eleita a melhor da partida.

Na 26ª decisão oficial entre as equipes desde 2018, a equipe de Nicola Negro venceu com as parciais de 25/23, 25/16 e 25/19. Foi o segundo título do Minas sobre o Praia Clube na temporada com duas vitórias por 3 sets a 0. O time minas-tenista também aumentou a vantagem em títulos conquistados no confronto direto: 17 conquistas contra 9 do rival de Uberlândia.

As atenções das equipes mineiras se voltam para a Superliga Feminina. O Praia Clube estreia na competição contra o Mackenzie, na terça-feira, às 18h30, em Uberlândia. O Minas inicia a defesa do título na sexta-feira contra o Brusque, na Arena Minas, também às 18h30. 

Paredão do Minas

O Minas saiu na frente com a passagem de Thaisa no saque, mas o Praia Clube se recuperou, empatou e abriu três pontos na passagem de Kuznetsova no serviço: 7 a 4. A cada vez que o Minas encostava no placar, o time de Uberlândia voltava a abrir vantagem na base do entrosamento de Macris e Carol Gattaz. O jogo ficou tenso, com muita reclamação dos dois lados. Capitã desta temporada, Adenízia ouviu a nova instrução da arbitragem de que mão deve estar abaixo das linhas dos ombros durante o saque.

O time de Belo Horizonte chegou ao empate, conseguiu a virada e abriu vantagem na inspiração e bloqueio de Thaísa: 18 a 15. Na passagem no saque, Kuznetsova variou o saque, desmontou a recepção minas-tenista e o Praia Clube buscou o empate: 18 a 18. O bloqueio do Minas fez a diferença na reta final. Com marcação implacável das principais jogadoras do Praia Clube, o atual campeão da Superliga fechou o set com bloqueio de Glacy sobre Carol Gattaz: 25 a 23.

Peña desequilibra

Depois de um primeiro set discreto, a dominicana Yonkaira Peña começou causando estragos na defesa do Praia Clube. Com ótimo volume de jogo, o Minas contou com a mão calibrada e potente da dominicana para abrir vantagem: 10 a 6. Ponto de desequilíbrio do Praia Clube e muito acionada no jogo, Kuznetsova precisou mostrar repertório para manter a equipe de Uberlândia no jogo. Com volume de jogo altíssimo e a regularidade de Kisy, Thaísa e Peña, o Minas fechou o set em 25 a 16 no erro de ataque de Kuznetsova em bola espetada na rede.

Minas bicampeão

O Minas tomou conta do jogo no início do terceiro set e abriu 3 a 0 na parcial. Marcos Miranda voltou com Paython Cafrey, colocou Milka em quadra e o Praia Clube buscou o empate: 6 a 6. O clube de Uberlândia respondeu bem às mudanças e virou o jogo: 13 a 10. Mas com Peña e Kisy implacáveis na pontas, o Minas encostou e conseguiu a virada em ataque de Thaisa. A bicampeã olímpica ainda fechou a porta para Kuznetsova e o Minas abriu três pontos: 19 a 16. O paredão minas-tenista voltou a aparecer e fez a diferença. Foram 13 pontos no jogo. Entregue, o Praia Clube passou a errar no fim do set e o Minas fechou em 25 a 19 e o jogo em 3 sets a 0.

Fonte:https://ge.globo.com/mg/triangulo-mineiro/volei/noticia/2024/10/11/thaisa-brilha-minas-domina-praia-clube-e-conquista-bicampeonato-da-supercopa-de-volei.ghtml


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.