13/10/2024 às 13h30min - Atualizada em 13/10/2024 às 13h30min

Osasco volta a vencer o Sesi-Bauru e é campeão Paulista Feminino de vôlei pela 18ª vez

Equipe da Grande São Paulo repete grande atuação do primeiro jogo e confirma soberania absoluta no cenário estadual

Foto: Felipe Wiira/Sesi-SP

O Osasco é campeão Paulista de vôlei feminino pela 18ª vez!

A equipe da Grande São Paulo venceu o Sesi-Bauru por 3 sets a 1 (parciais de 26/24, 25/20, 22/25 e 18/25), na noite desta sexta-feira, na Arena Paulo Skaf, em Bauru e confirmou a conquista.

O time comandado por Luizomar de Moura havia vencido o primeiro jogo em casa, por 3 a 1, e resolveu sem precisar do golden set, fazendo valer a supremacia do clube no cenário estadual.

O Sesi-Bauru, por sua vez, terminou a primeira fase invicto e buscava a terceira conquista, mas acabou superado nos dois jogos da decisão.

As equipes voltam as atenções agora para a Superliga Feminina. O Sesi-Bauru estreia na competição nacional no sábado, dia 19, às 18h, diante do Barueri, fora de casa. Já o Osasco faz seu primeiro compromisso na segunda-feira seguinte (dia 21), às 21h30, contra o Maringá, também fora de casa.

O jogo

Depois de ver o Osasco liderar a maior parte do set, o Sesi-Bauru tomou a frente na reta final e, com quatro pontos consecutivos - explorando bem o bloqueio de Bia -, ficou em boa condição para largar na frete. As adversárias, porém, foram buscar e deixaram tudo igual em 23 a 23 e aproveitaram-se do melhor momento para vencerem o período por 26 a 24 e sair na dianteira.

Atordoadas, as donas da casa não começaram bem no segundo set e viram as visitantes dispararem logo no início, chegando a abrir 8 a 2. A vantagem deu tranquilidade ao Osasco para conduzir a parcial sem sustos com, pelo menos o dobro de pontos que as bauruenses. Nem mesmo uma tentativa de reação no fim - quando a parcial já estava comprometida - adiantou e o time da Grande São Paulo abriu 2 a 0 ao vencer o set por 25 a 20.

O terceiro período começou rigorosamente equilibrado. Na metade do set, o Sesi-Bauru mostrou que estava disposto a dificultar e abriu três de frente, levando Luizomar de Moura - que rodou o elenco na parcial - a parar o jogo. Não adiantou e, eventualmente, as donas da casa dobraram a vantagem. Desta vez, o Osasco foi quem precisou remar para cortar a diferença na reta final, mas as donas da casa conseguiram fechar o set em 25 a 22 e seguiram vivas. O destaque do período foi Thaisinha, que liderou o time ofensivamente.

O Sesi-Bauru manteve a boa pegada no início do quarto set, mas rapidamente viu o Osasco equilibrar as ações, com o duelo ficando ponto a ponto. As visitantes conseguiram colocar três de distância apenas na casa de dez pontos. Na jogada seguinte, Thaisinha mandou para fora e Henrique Modenesi parou a partida para estancar a sangria. Deu certo e, com direito a ace, as donas da casa buscaram o empate (e a virada).

A partir daí, porém, o Osasco reinou nas ações seguintes. Foram cinco pontos consecutivos e, a retomada do controle da partida. A situação para o Sesi-Bauru se complicou ainda mais quando Mayany sentiu a mão direita ao tentar bloquear de Tifanny. A central, porém, seguiu em quadra, mas não foi o bastante para dar força à equipe que, abalada, passou a errar demais.

A partir daí, o Osasco conduziu os seus ataques com Tifanny imparável para fechar a parcial em 25 a 18 e garantir o título.

Fonte:https://ge.globo.com/sp/tem-esporte/volei/noticia/2024/10/11/osasco-volta-a-vencer-o-sesi-bauru-e-e-campeao-paulista-feminino-de-volei-pela-18a-vez.ghtml


Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.