20/08/2024 às 09h02min - Atualizada em 20/08/2024 às 09h02min
Agressão e ameaças resultam em lesão corporal por legítima defesa em Ibitinga
O agressor seguiu a vítima até o quintal, momento em que o morador utilizou uma barra de ferro para se defender.
Portal Ternura
Na noite de segunda-feira (19), por volta das 22h34, uma equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência de agressão na Rua Sebastião Falsete. No local, os policiais constataram que um homem foi até a residência de uma mulher e começou a ofendê-la com palavras de baixo calão e ameaças de morte.
Um morador da mesma via, ao ouvir o tumulto, saiu para verificar o que estava acontecendo e também foi alvo de ofensas. Em seguida, o agressor avançou em sua direção, o que levou o morador a buscar refúgio em sua casa. O agressor o seguiu até o quintal, momento em que o morador utilizou uma barra de ferro para se defender.
Quando a equipe policial chegou, o agressor estava bastante agitado e apresentava um ferimento na cabeça. Imediatamente, foi solicitado o resgate, que o encaminhou para a UPA de Ibitinga. Lá, o homem foi atendido, mas recusou permanecer na unidade para receber cuidados médicos, sendo liberado após a realização de curativos.
A ocorrência foi registrada na delegacia de plantão como lesão corporal por legítima defesa. O caso segue em investigação, e as partes envolvidas serão ouvidas no decorrer do inquérito policial. A polícia militar também contou com o apoio de outra viatura durante o atendimento.